Uma das personalidades mais influentes e poderosas da música, a cantora Beyoncé completa quarenta anos, com um legado que se baseia no talento e também na postura social da diva. A artista iniciou sua carreira musical no grupo “Destiny’s Child'', em 1997. Juntas, elas venderam mais de 50 milhões de discos ao redor do mundo.
Em 2003, saiu do grupo e iniciou carreira solo, lançando o álbum de estreia “Dangerously in Love”. Desde então, a cantora produziu seis álbuns de estúdio. Entre os maiores sucessos estão: “Halo”, “If I Were a Boy”, “Single Ladies” e “Crazy In Love”.
Ao longo de seus mais de vinte anos de carreira, a artista já ganhou vinte e cinco vezes o prêmio Grammy, em cinco categorias diferentes, além de mais de dez prêmios no Billboard Music Awards.
Em suas turnês e apresentações históricas, Beyoncé aborda temas como racismo e feminismo. Além disso, a musa protagoniza performances com várias referências, com foco na cultura africana. Um dos momentos especiais em sua carreira foi no festival Coachella, quando Beyoncé foi a primeira mulher negra a ser atração principal no evento. A apresentação reuniu as Destiny’s Child e contou com a participação do marido, Jay-Z. Além de uma apresentação incrível, a cantora fez um belíssimo tributo à diva Nina Simone.
A diva do pop já obteve 63 indicações ao Grammy, sendo a artista mulher com maior número de indicações na história da premiação. Em 2010, quebrou o recorde de maior número de Grammys em uma noite levando seis troféus para casa.