Beyoncé divulga novo álbum visual “Black is King” no Disney+

Na última sexta-feira, 31 de julho, a cantora e compositora estadunidense Beyoncé, revelou o visual do seu mais novo álbum 'Black is King'. O projeto teve sua estreia no streaming de vídeos Disney+ e está disponível, por enquanto, apenas para o público norte-americano. 

Mas você deve estar pensando: "como assim 'álbum visual?". É isso mesmo! 'Black is King' é um filme escrito, dirigido e produzido pela artista, sendo composto de clipes para algumas músicas do disco "The Gift", que embala o remake de 'O Rei Leão', lançado em 2019, no qual a cantora dubla uma das personagens principais do longa: Nala. 

Beyoncé propõe ao longo de 85 minutos, uma narrativa em que as pessoas negras são todos reis e rainhas, enaltecendo sua ancestralidade e se aprofundando ainda mais no afrofuturismo – um movimento que questiona o presente e imagina o futuro a partir da perspectiva negra e africana.

O projeto que serve de fio condutor do filme, explora o afro pop, hip-hop, dancehall e o soul, e possui a colaboração do marido da cantora, Jay-Z, Childish Gambino, Pharrell Williams, Tekno, Yemi Alade e Tiwa Savage. 

A música 'Black Parade', lançada por ela no dia 1º de janeiro, sendo ela a data da libertação dos escravos nos Estados Unidos, virou um dos hinos das manifestações 'Black Lives Metter', e acabou entrando na versão deluxe do álbum do live-action. 

Enquanto 'Black is King' ainda não está disponível para os fãs brasileiros, confira o álbum 'The Gift' completo: 

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados