Billie Eilish vence o 2º Oscar da carreira

A jovem Billie Eilish, de apenas 22 anos, ganhou o 2º Oscar da sua carreira nesse domingo (10). A estatueta foi cedida para a cantora e seu irmão, Finneas, na categoria de Melhor Canção Original pela faixa “What Was I Made For?”, do filme Barbie.

“Não estava esperando esse prêmio, estou muito surpresa e honrada”, disse a cantora na cerimônia do Oscar 2024. 

Billie estava concorrendo ao lado de uma das maiores apostas para essa categoria, I’m Just Ken de Mark Ronson e Andrew Wyatt. Canção que, inclusive, foi performada por Ryan Gosling na cerimônia, e ovacionada por toda a plateia. 

Porém, “What I Was Made For?” venceu a maioria das premiações que concorreu nesta temporada, como Grammy e Globo de Ouro. 

A princípio, a primeira estatueta da cantora e seu irmão foi em 2022 – aos 20 anos – pela música-tema do filme “007: Sem Tempo para Morrer”. 

Assim, com a vitória deste domingo, Billie Eilish consagrou-se como a artista mais jovem a ter duas vitórias no prêmio da Academia de Artes de Ciências Cinematográficas (Oscar). 

E não para por aí. A cantora já entrou para o Guinness Book como a pessoa mais jovem da história a ganhar “triple crown” (coroa tripla) – vencedores de ao menos um Grammy, Oscar e Globo de Ouro. 

Sobre Billie Eilish

Billie Eilish Pirate Baird O’Connell é uma cantora e compositora estadunidense. Ganhou notoriedade em 2016, ao postar o single “Ocean Eyes” no SoundCloud.

Atualmente, a jovem possui 2 álbuns de estúdio – Happier Than Ever e When We All Fall Asleep, Where Do We Go? – e já vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo.

Alguns dos seus singles mais conhecidos são Bad Guy, Happier Than Ever e Lovely (Khalid).

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados