Brad Pitt completa 57 anos: confira 8 sucessos do ator

William Bradley "Brad" Pitt, nascido em 18 de dezembro de 1963, é um ator e produtor norte-americano. Ele é conhecido pela sua extensa lista de ótimas atuações e por ser vencedor de diversos prêmios, entre eles: dois Oscars – um por atuação e outro por produção – dois Globos de Ouro, dois Screen Actors Guild, dois BAFTA e um Emmy, como produtor.

Além disso, de acordo com a revista estadunidense FORBES, Brad é considerado como um dos atores mais bem pagos de Hollywood. Com sua atuação em “Era Uma Vez em Hollywood”, ele faturou 10 milhões de dólares.

Para celebrar mais um ano de vida desse ator que fez e continua fazendo história nos cinemas ao redor do mundo, nós elaboramos uma lista com 8 sucessos nos quais Brad Pitt atuou. 

Confira: 

Clube da Luta (1999)

Baseado em um romance homônimo, escrito por Chuck Palahniuk e publicado em 1996, o longa conta a história de um homem deprimido que sofre de insônia, que conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. A parceria perfeita é comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler.

Além de Brad, o filme conta com um elenco de peso, como Edward Norton, Helena Bonham Carter e Jared Leto. Este é considerados um dos filmes que o ator participou que mais faturou nas bilheterias mundiais, chegando a um total de 101,2 milhões de dólares. 

Onze Homens e Um Segredo (2001)

“Onze Homens e Um Segredo” é o primeiro longa da franquia estrelado por grandes nomes de Hollywood, como Brad Pitt, George Clooney, Julia Roberts e muito mais.

O roteiro conta a história de Danny Ocean que, apenas 24 horas após deixar a penitenciária de Nova Jersey, já está pondo em prática seu novo plano: assaltar três cassinos de Las Vegas em apenas uma noite, em meio à realização de uma luta que vale o título mundial dos pesos-pesados. Ocean reúne uma equipe de 11 especialistas a fim de ajudá-lo em seu plano, seguindo sempre três regras básicas: não ferir ninguém, não roubar alguém que realmente não mereça e seguir o plano como se não tivesse nada a perder.

Tróia (2004)

O filme conta a história da batalha entre os reinos antigos de Tróia e Esparta. Durante uma visita ao rei de Esparta Menelau, o príncipe troiano Paris se apaixona pela esposa do rei, Helena, e a leva de volta para Tróia. O irmão de Menelau, o rei Agamenon, que já havia derrotado todos os exércitos na Grécia, encontra o pretexto que faltava para declarar guerra contra Tróia, o único reino que o impede de controlar o Mar Egeu.

A produção arrematou diversos prêmios, entre eles Teen Choice Award: Melhor Ator de Filmes de Drama e Teen Choice Award: Melhor Ator em Filme de Drama, ambos para Brad Pitt.

O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)

A obra narra a história de Benjamin Button, um garoto que nasceu com a aparência de um idoso e que, ao longo de sua vida, vai rejuvenescendo e vivenciando novas experiências como o medo, o amor e a felicidade. Confira o trailer desse super sucesso:

Bastardos Inglórios (2009)

Dirigido pelo famoso cineasta Quentin Tarantino, “Bastardos Inglórios” é um dos filmes de maior sucesso do diretor. A produção conta com um elenco pra lá de renomado, como Brad Pitt, Eli Roth, Diane Kruger e Christoph Waltz. Além disso, este trabalho arrematou 52 prêmios cinematográficos diferentes.

Na França, durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de judeus americanos conhecidos como Bastardos espalha o terror entre o terceiro Reich. Ao mesmo tempo, Shosanna, uma judia que fugiu dos nazistas, planeja vingança quando um evento em seu cinema reunirá os líderes do partido.

Guerra Mundial Z (2013)

Neste filme, os espectadores são convidados a conhecer a história de um vírus letal que se espalha rapidamente e transforma seres humanos em zumbis. O ex-agente da ONU, Gerry Lane, é chamado para investigar a epidemia que está acabando com a humanidade, iniciando uma verdadeira corrida contra o tempo.

Confira o trailer de uma das maiores bilheterias do cinema, com 540 milhões de dólares:

Corações de Ferro (2014)

Durante o final da Segunda Guerra Mundial, o sargento Don "Wardaddy" lidera um grupo de apenas cinco soldados americanos encarregado de aniquilar os nazistas. Em um tanque de guerra Sherman, os homens enfrentam uma missão mortal. Apesar da desvantagem numérica, falta de armas e um soldado inexperiente, "Wardaddy" e seus homens se movem em um ataque espetacular no coração da Alemanha nazista.

Confira o trailer:

Era Uma Vez Em Hollywood (2019)

Este filme de Quentin Tarantino se passa em Los Angeles em meados de 1969, quando acontece o assassinato da atriz norte-americana Sharon Tate e de quatro amigos.

O crime, no entanto, é apenas um fundo para o roteiro, que opta por retratar a perda de inocência por meio de dois personagens fictícios: o astro em decadência, Rick Dalton, e o dublê Cliff Booth, interpretados, respectivamente, por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados