Nesta quarta-feira (25), foi divulgado que o ator e produtor cinematográfico Brad Pitt pilotou um carro real de Fórmula 1 no Circuito das Américas, em Austin, Texas. Pitt entrou no cockpit do modelo MCL60 da McLaren – utilizado pela equipe na temporada de F1 de 2023 – a convite da equipe de seu diretor executivo, Zak Brown.
O ator estrela “F1: O Filme”, que ficcionaliza o universo da Fórmula 1. Na trama, Brad Pitt interpreta Sonny Hayes, um ex-piloto que retorna às pistas como parceiro de equipe do novato Joshua Pearce (Damson Idris), na equipe fictícia APX. O elenco ainda conta com grandes nomes, como Kerry Condon, Javier Bardem e Tobias Menzies.
No entanto, os carros utilizados para o longa não eram exatamente de Fórmula 1. Foram usados carros de Fórmula 2 modificados e repaginados – isto porque um carro de F1 é tão caro e complexo de se pilotar que seria irrealizável colocá-lo em cena só para o cinema.
“Eu simplesmente nunca experimentei nada que me desse uma sensação de presença tão intensa na vida. Você está tão focado, mas não está forçando. Está apenas nesse fluxo sublime. É realmente extraordinário. Tento explicar essa sensação de downforce e falho todas as vezes, porque você tenta dizer que é como uma montanha-russa, mas nem isso é certo, porque você sente o ponto de apoio sob você – você está dentro daquilo”, conta Brad.
“Uma vez, estive num avião acrobático, e é o mais próximo que cheguei, mas, ainda assim, isso… isso é uma sensação única e um verdadeiro barato. Ainda estou em êxtase, de verdade. Ainda estou nas nuvens. E não consigo agradecer o suficiente ao Zak Brown e à equipe. Passei o dia com o Lando [Norris] – simplesmente um barato, um barato mesmo”, concluiu o ator, adicionando que conviveu com um dos pilotos da equipe britânica, Lando Norris.
Ver essa foto no Instagram
“F1: O Filme” estreia nos cinemas brasileiros em 26 de junho de 2025.


