Bruce Springsteen: como Jeremy Allen White se preparou para o papel

Bruce Springsteen tem sua trajetória revisitada em “Springsteen: Salve-me do Desconhecido”, cinebiografia que revela um lado mais íntimo e vulnerável do cantor. O longa estreou nos cinemas brasileiros em 30 de outubro e mergulha nos bastidores da criação de “Nebraska”, um dos álbuns mais introspectivos da carreira do artista.

Sob a direção de Scott Cooper, o filme apresenta Jeremy Allen White — vencedor de dois prêmios Emmy e três Globos de Ouro — como o “Boss” em um momento de virada, marcado por dilemas pessoais e o peso da fama. “São sapatos enormes para preencher, e eu simplesmente não tinha certeza”, disse Allen White para o programa Good Morning America.

O ator também confirmou que não sabia cantar nem tocar violão, se empenhando em meses de aula para aperfeiçoar sua prática musical: “O violão… lembro de segurá-lo nas mãos pela primeira vez, tentando posicionar os dedos nas cordas certas para os acordes, e tudo aquilo me pareceu completamente estranho.”

“Tenho um grupo muito talentoso de pessoas me ajudando com o treinamento vocal e musical para me preparar para isso”, disse o ator.

Jeremy também mergulhou em vídeos antigos de Springsteen, facilmente encontrados na internet: “Há tantas gravações. É realmente incrível se perder no YouTube e encontrá-lo em diferentes momentos da vida, poder ouvir tanto sua voz falada quanto a voz cantada.”

Todo o empenho de Jeremy Allen White resultou em um reconhecimento que poucos conquistam: o de Bruce Springsteen. Em entrevista ao programa E Street Radio, da rádio SiriusXM, o cantor não poupou elogios ao ator. “Ele canta muito bem”, afirmou. “Há uma interpretação minha que acredito que os fãs reconhecerão profundamente.”

No início, Springsteen admitiu que era “estranho” ver alguém o interpretando nas telas. No entanto, a sensação logo deu lugar à admiração. “Ele é um ator tão extraordinário que você simplesmente mergulha na história”, completou o músico, destacando o talento e a entrega de Jeremy na preparação para o papel.

Assista ao trailer de “Springsteen: Salve-me do Desconhecido”

Bruce buscava algo muito maior do que um hit.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados