Bruce Springsteen será tema de cinebiografia 

O lendário músico Bruce Springsteen será tema de uma cinebiografia com foco em um período específico de sua carreira: a produção do álbum “Nebraska”, lançado em 1982. O filme, intitulado “Deliver Me from Nowhere”, está em desenvolvimento. Além disso, o longa já tem um forte candidato para o papel principal: o ator Jeremy Allen White. Jeremy é conhecido por sua atuação na série “The Bear“. 

“Deliver Me from Nowhere” irá mergulhar na jornada de Springsteen durante a criação de “Nebraska”, um álbum que marcou uma mudança significativa em sua trajetória artística. Gravando em um gravador cassete em seu quarto, o músico deu vida a um conjunto de músicas sombrias e introspectivas, contrastando com o estilo mais exuberante de seus trabalhos anteriores.

De acordo com a Deadline, Jeremy Allen White está em negociações para interpretar o icônico músico no filme. O ator vem aclamando a crítica por sua performance em “The Bear”. O diretor e roteirista Scott Cooper está cotado para dirigir e escrever o roteiro do longa. Por outro lado, Cooper é conhecido por seu trabalho em filmes que exploram temas como a masculinidade e a psique humana.

Adaptação literária

O roteiro do filme será baseado no livro homônimo de Warren Zanes, publicado em 2023. Em suma,  obra oferece um relato detalhado do processo criativo por trás de “Nebraska”, além de explorar os aspectos pessoais da vida de Bruce Springsteen que influenciaram o álbum.

A A24 está em negociações para participar do projeto, que Scott Stuber, ex-chefe de cinema da Netflix, produzirá. As filmagens estão previstas para começar no final de 2024 em Nova Jersey.

Leia também: Os filmes de Quentin Tarantino do melhor ao pior, segundo o Rotten Tomatoes

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados