Butantan confirma assinatura de contrato com o Ministério da Saúde

O Instituto Butantan anunciou na noite de ontem (07) que assinou um contrato com o Ministério da Saúde para a aquisição de doses da vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com a instituição, a Coronavac.

A previsão é de que 46 milhões de doses sejam fornecidas, até o dia 30 de abril, em até quatro entregas. Ainda existe a possibilidade de a pasta adquirir do Butantan outras 54 milhões de doses, somando 100 milhões.

O contrato prevê que o Ministério da Saúde “terá o direito de exclusividade na aquisição de doses do imunizante, o que poderia possibilitar a autorização em caráter excepcional a comercialização para terceiros.

Durante entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o contrato foi assinado menos de 24 horas depois da Medida Provisória do presidente Jair Bolsonaro que flexibilizou a compra de vacinas por parte do governo federal.

Ainda ontem, o governo do Estado de São Paulo anunciou que a Coronavac apresentou 78% de eficácia no combate ao novo coronavírus para casos leves e proteção total contra mortes, casos graves e internações nos voluntários imunizados que forma contaminados. Desta forma, entre os infectados, nenhum morreu, foi internado ou desenvolveu formas graves da doença.

A taxa mínima recomendada pela Organização Mundial da Saúde é de 50%.

Veja também: Governo de SP anuncia que Coronavac tem 78% de eficácia​

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados