Capital recebe esculturas para celebrar os 100 anos do rádio

O centenário do Rádio no Brasil é um marco para ser comemorado, primeiro veículo de comunicação de massa, cada vez mais vivo e presente na sociedade.

Atualmente o país possui cerca de 4.700 emissoras de rádio, sendo mais de 600 no estado de São Paulo e todas muito orgulhosas por participar deste momento histórico.

A AESP Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, com o apoio do Banco Bradesco, realizará a partir da próxima sexta-feira (23/9) uma grande homenagem aos 100 anos do rádio no Brasil e aos próximos +100, um grande evento de arte a céu aberto na cidade de São Paulo, projeto coordenado pela Farah Service, uma empresa de melhorias urbanas sócio-ambientais.

Artistas selecionados usarão uma escultura em fibra de vidro, com dimensões:1,42 x 0,60 x1,80 metros, para expressar a importância do rádio no cotidiano dos paulistas. 40 obras serão espalhadas na cidade, transformando ruas e praças em espaço de exposição acessível a todos.

A distribuição das peças nas ruas será faseada. Na sexta-feira vamos iniciar a distribuição nos bairros que compreendem a Subprefeitura de Pinheiros e Perus.

Conheça os artistas e locais onde serão colocadas as primeiras peças:

André Hullk – Praça Portugal

Aline Seelig – Praça Panamericana

Madô Lopez – Praça Dr. João Guilherme

Célio – Praça Dr Júlio Conceição Neves

Phelipe Morais – Praça conde de Barcelos

Locones – Largo da Batata

Sergio Cordeiro – Praça Dom Gastão Liberal Pinto

Laís da Lama – Rua Laerte de Assunção

Ana K – Faria lima 2894

Katia Suzue – Praça Coração de Maria

Gamão Raxa Kula – Praça do Samba

Phelipe Morais – Praça Luis Neri

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados