O primeiro lançamento do Universo Cinematográfico Marvel deste ano, “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, já está nos cinemas. O longa investiga a sucessão de Sam Wilson com o escudo de Steve Rogers, contando também com Harrison Ford como Hulk Vermelho.
O longa-metragem marca o início de uma nova fase do MCU, que será seguido, ainda em 2025, por “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” e “Thunderbolts*”.
Assim, levando em consideração o futuro da Marvel e a futura volta dos Vingadores, com um grupo de heróis renovado, a pergunta que fica é: Sam Wilson será o novo líder dos Vingadores? Segundo o produtor Nate Moore, a resposta é… sim!
“Estamos começando a construir a base de ‘Vingadores 5’ e eu acho que não tem um filme dos Vingadores em que o Capitão América não seja o personagem central”, disse Moore.
“Esse filme serve para mostrar para o mundo que Sam Wilson merece esse manto”, concluiu o produtor.
O próximo filme do grupo de super-heróis, “Vingadores: Doomsday”, tem lançamento marcado para maio de 2026.
Confira a sinopse oficial de “Capitão América: Admirável Mundo Novo”
Anthony Mackie retorna como o herói voador Sam Wilson, que oficialmente assumiu o manto do Capitão América. Após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA, Thaddeus Ross, Sam se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma conspiração global nefasta antes que a cabeça por trás de tudo isso faça o mundo inteiro ver vermelho.
Leia também: Walter Salles já foi desclassificado do Oscar? Entenda!