Cem Anos de Solidão: série chega ao catálogo da Netflix nesta quarta-feira (11)

Nesta quarta-feira (11), a Netflix liberou a primeira parte da série “Cem Anos de Solidão” em seu catálogo. Assim, a história de Gabriel García Márquez, vencedor do Nobel de Literatura, ganha vida no audiovisual pela primeira vez. 

Hoje, foram disponibilizados oito episódios para streaming, cobrindo apenas parte da trama lançada por García Márquez em 1967. Sobretudo, o seriado conta com direção de Alex García López e Laura Mora. Analogamente, Gonzalo García Barcha e Rodrigo García Barcha, filhos do autor, são produtores executivos da obra cinematográfica. 

Na última segunda-feira (09), o primeiro capítulo de “Cem Anos de Solidão” teve exibição no Museu El Chicó, em Bogotá. Dessa forma, estavam presentes no evento membros da produção da série e também o presidente colombiano, Gustavo Petro.

Ainda mais, Rodrigo Barcha discursou sobre os contrastes entre a obra literária de seu pai e a série, recentemente lançada: “Vejo a série como uma companhia para o livro.”, ele disse.

“Impossível dar forma ao que está na cabeça de cada leitor. O que uma série pode fazer é reproduzir a vida vivida. Não tem que ser igual ao original, desde que tenha aquela força vital”, finalizou. 

A segunda parte do seriado ainda não tem data de estreia marcada.

Confira a sinopse oficial de “Cem Anos de Solidão”

“A obra-prima literária do vencedor do Prêmio Nobel Gabriel García Márquez chega à Netflix. Cem Anos de Solidão é a história da família Buendía, atormentada pela loucura, pela guerra, pelo amor impossível e pelo medo de uma maldição que os condena à solidão por 100 anos na mítica cidade de Macondo.”

Assista o trailer

Leia também: Natal: localidades e cenários icônicos de filmes natalinos 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados