Chic Show 2025: veja quais artistas o público está pedindo no lineup

Festival acontecerá novamente no dia 6 de dezembro

O Chic Show já tem data para acontecer em 2025. Neste ano, o famoso baile de black music será realizado novamente no formato de festival em 6 de dezembro.

Segundo o jornalista José Norberto Flesch, o evento ocorrerá em São Paulo. Mais informações, como local e lineup, seguem um mistério.

Mas, por meio das redes sociais, o Chic Show fez uma publicação, incentivando que o público comentasse as suas expectativas. Logo, apareceram inúmeros pedidos por atrações em específico.

Veja abaixo:

Earth Wind & Fire

Formada em 1969 por Maurice White, a banda mistura funk, soul, jazz, disco e pop, criando um som inconfundível. Hits como “September”, “Boogie Wonderland” e “Fantasy” atravessaram gerações. Com mais de 80 milhões de discos vendidos, os artistas ganharam diversos prêmios, incluindo Grammys e uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Philip Bailey (vocal, kalimba, conga, percussão), Verdine White (baixo, percussão, vocal), Ralph Johnson (vocal, bateria, percussão), Myron McKinley (teclados), Philip Bailey, Jr. (vocais de apoio), B. David Whitworth (vocal, percussão), Morris O’Connor (guitarra), Serg Dimitrijevic (guitarra) e John Paris (bateria, vocal) compõem a formação atual.

Jorge Ben Jor

Nascido no Rio de Janeiro, Jorge Ben revolucionou a música brasileira ao fundir samba, rock, funk, soul e ritmos africanos. Com letras cheias de humor, misticismo e crítica social, ele criou clássicos como “Mas Que Nada”, “Chove Chuva”, “País Tropical” e “Taj Mahal”. Sua obra influenciou gerações e ajudou a moldar o samba-rock e o sambalanço.

Zapp

Banda americana de funk formada nos anos 1980, o Zapp era lideradado pelo saudoso Roger Troutman, pioneiro no uso do talk box – efeito vocal robótico que virou marca registrada do grupo. Com um som eletrônico e dançante, o Zapp ajudou a definir o electro-funk e influenciou o hip hop e o R&B moderno. Faixas como “More Bounce to the Ounce” e “Computer Love” estão entre as mais conhecidas.

Racionais MCs

Fundado em 1988 em São Paulo, o grupo é composto por Mano Brown, KL Jay, Edi Rock e Ice Blue. Com letras engajadas, os Racionais trouxeram tópicos como racismo, violência policial, desigualdade social e exclusão em suas letras. Álbuns como “Sobrevivendo no Inferno” e “Nada Como um Dia Após o Outro Dia” são marcos do rap nacional. Em 2025, foram homenageados com o título de Doutor Honoris Causa pela Unicamp.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados