Nesta sexta-feira (11), o filme de Walter Salles, estrelado por Fernanda Montenegro, “Central do Brasil”, ganhará exibição especial acompanhada por uma orquestra ao vivo. Com idealização do músico Anselmo Mancini, o concerto acontecerá no Teatro B32, às 21h.
“Idealizado pelo diretor e produtor musical Anselmo Mancini, trata-se de uma experiência cinematográfica em que o clássico de Walter Salles é exibido na íntegra, com todos os diálogos e efeitos sonoros, enquanto a trilha sonora é reproduzida ao vivo por uma orquestra”, diz comunicado.
“Para tornar isso possível, Mancini desenvolveu um sistema de sincronização original que conta com uma mídia exclusiva para performance, monitoração em vídeo para os músicos e maestro, e um songbook próprio contendo todas as obras musicais transcritas idênticas à edição presente no filme. Dessa maneira, este espetáculo se tornou o primeiro cineconcerto realizado no país a partir de um filme sonoro brasileiro, e o material produzido está disponível para ser executado por qualquer orquestra ao redor do mundo”, é acrescentado.
Ingressos estão disponíveis a partir de R$ 50, no site oficial do teatro. Para garantir os seus, clique aqui.
O Teatro B32 está localizado na Av. Brigadeiro Faria Lima 3732 – Itaim Bibi, São Paulo – SP.
Sobre “Central do Brasil”
“Central do Brasil” é um dos mais importantes longas do audiovisual brasileiro, tendo sido indicado a dois Oscars e vencido o Globo de Ouro de Melhor Filme Internacional. Fernanda Montenegro, conhecida como a dama da dramaturgia brasileira, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por seu desempenho na produção.
A trama acompanha Dora, professora aposentada que trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Quando um menino perde sua mãe, a escrivã se vê obrigada a acompanhá-lo na busca por seu pai, que mora no sertão brasileiro.
Leia também: “Black Mirror”, “Doctor Who” e “The Last Of Us”: confira as estreias da semana nos streamings (07/04 a 13/04)