Colab Pet Tech: paixão por pets e mercado em expansão

Na última segunda-feira (25), aconteceu a Colab Pet Tech no Instagram da Alpha. Os colunistas Leo Kuba, do boletim Alpha Digital, e Julinho Casares, do Pet e Cia, receberam Marcio Waldman, fundador e CEO da Pet Love Brasil, e André Avellino, CEO da AAX Digital e da Pet Bank Brasil para um bate-papo sobre as oportunidades que unem os mercados pet e de tecnologia.

O crescimento do mercado pet no país e a expansão das plataformas e serviços digitais foram alguns dos temas foram debatidos. O empresário Marcio Waldman comentou sobre como a tecnologia impulsionou suas vendas e a captação de novos clientes. Julinho Casares afirmou que durante a pandemia muitas pessoas aproveitaram para adotar um animal de estimação, o que aumentou a procura por certos produtos e serviços.

O Brasil é, inclusive, um dos maiores mercados de pet do mundo, o que reafirma as possibilidades de expansão. Cerca 50% dos pets domiciliados – algo como 55 milhões de cães e 25 milhões de gatos – comem ração comercial. O restante ingere os restos das refeições de seus donos. Apenas 20% dos animais têm um acompanhamento veterinário adequado, com a prescrição regular de remédios. Isso confirma sua viabilidade comercial.

“A relação afetiva é base do mercado de pets” afirmou Leo Kuba, e esse é um dos motivos para que investidores apostem em iniciativas como a Petbank, segundo André Avellino. “Nosso projeto tem lógica, estudos, técnica, mas sobretudo tem paixão”.

Durante a conversa, evidentmente, os participantes comentaram sobre os cuidados e o amor a seus pets.

Para conferir o Colab Pet Tech completo, confira no Instagram da Alpha.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados