Lançado em março, “Adolescência” rapidamente se estabeleceu como um dos maiores sucessos do ano para a Netflix. A produção se tornou a minissérie mais assistida do serviço em suas duas primeiras semanas de lançamento e entrou no top 10 de séries com maior número de espectadores na história do serviço.
“Adolescência” foi criada e roteirizada por Jack Thorne, conhecido por “Enola Holmes”, e Stephen Graham, que também protagoniza a produção. A direção de todos os episódios fica por conta de Philip Barantini, ator de “Chernobyl”.
O elenco da série é composto por: Stephen Graham como Eddie Miller, Owen Cooper como Jamie Miller, Ashley Walters como Luke Bascombe, Erin Doherty como Briony Ariston, Faye Marsay como Misha Frank, Christine Tremarco como Manda Miller e Mark Stanley como Paul Barlow.
A produção se situa na nona posição, atrás de “A Grande Ilusão” e da primeira temporada de “O Agente Noturno” por apenas 1,5 milhão de visualizações.
Nos primeiros lugares da lista estão, respectivamente: “Wandinha” (1ª temporada), série de humor sombrio inspirada no universo da Família Addams; “Stranger Things” (4ª temporada), suspense com elementos sobrenaturais que se tornou um dos maiores fenômenos do audiovisual recente; e “Dahmer: Um Canibal Americano”, drama baseado na história real do serial killer Jeffrey Dahmer.
Confira a lista completa:
-
Wandinha (1ª temporada): 252,1 milhões
-
Stranger Things (4ª temporada): 140,7 milhões
-
Dahmer: Um Canibal Americano: 115,6 milhões
-
Bridgerton (1ª temporada): 113,3 milhões
-
O Gambito da Rainha: 112,8 milhões
-
Bridgerton (3ª temporada): 106 milhões
-
O Agente Noturno (1ª temporada): 98,2 milhões
-
A Grande Ilusão: 98,2 milhões
-
Adolescência: 96,7 milhões
-
Stranger Things (3ª temporada): 94,8 milhões
Leia também: “Minecraft”, “Operação Vingança” e mais: quais são as principais estreias nos cinemas deste mês de abril