O grupo estadunidense de synthpop Information Society encerrou sua turnê pelo Brasil em um grande show na Suhai Music Hall, zona sul da capital paulista, na noite do último sábado (20). A apresentação contou com participações mais que especiais de Noel Pagan e a vocalista do SNAP! Thea Austin.
Por volta das 22h, o DJ da casa deu lugar a Pagan, que animou o público com quatro músicas de seu repertório, se arriscando a falar com o público em um “portunhol” no intervalo das canções. Para o final de sua pequena apresentação, ele escolheu “Silent Morning”, maior sucesso de sua carreira, que foi cantada em coro pela plateia.
Ver essa foto no Instagram
A seguir, Austin entrou com toda a banca em uma apresentação de tirar o fôlego da plateia, apostando também na nostalgia com forte apelo a sensualidade da eurodance e notas de hip-hop. Sua apresentação iniciou com um vocalize, apostando posteriormente em clássicos de gêneros variados, a começar pela eletrônica “Can’t Get Enough”, lançada originalmente em colaboração com o projeto Soulsearcher. Depois, passou para o electro-R&B “Don’t Tell ‘em”, de Jeremih e YG e o clássico do SNAP’ “Rhythm is a Dancer”. Enquanto distribuía camisetas à plateia, a americana lamentou não saber falar português durante o show, que contou com forte interação com o corpo de baile. Seguindo com o eletropop, ela relembrou “Fascinated”, do Company B, fechando a apresentação em grande estilo com “The Power”, grande sucesso de seu antigo grupo, na qual chamou parte da equipe da Suhai para subir ao palco.
Ver essa foto no Instagram
A banda principal chegou por volta das 23h45. Com artes visuais psicodélicas contendo críticas ao consumismo e outros problemas sociais decorrentes da evolução tecnológica, sua entrada triunfal teve como trilha a introdução da música “Peace & Love, Inc”. Essa chegada contou com os figurinos icônicos que trouxeram sua aura retrofuturista. O vocalista Kurt Harland, agora de cabelo espetado e sem mais os icônicos dreads, trajava um casaco preto fechado que lembra um sherwani, traje típico indiano, com um lenço vermelho no bolso do peito. O multi-instrumentista James Cassidy vestia um terno holográfico quadriculado que lembrava um globo de espelhos, enquanto o tecladista Paul Robb apostava em óculos escuros com uma das lentes faltando, um colete de couro com uma blusa rendada por baixo e unhas prateadas.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro bloco do show seguiu com canções de seus álbuns mais recentes, “I Like the Way You Werk It” e “#Conspiracy”, passando depois pelos clássicos “Come with me” e “Running”, marcados por forte animação da plateia.
Ver essa foto no Instagram
Após as cinco primeiras músicas, o grupo saiu de cena para um breve intervalo, voltando sem seus trajes icônicos, agora com camisetas que continham as inscrições “you”,“are” e “content”, que juntas criavam a frase “vocês são conteúdo”. Harland deu um upgrade em sua performance ao calçar patins e percorrer todo o palco durante as próximas músicas. “Peace & Love, Inc.” retornou, agora completa para abrir o segundo bloco da apresentação, ainda mais dinâmico que o primeiro.
Ver essa foto no Instagram
Esta parte seguiu o mesmo esquema que a primeira, mesclando músicas de álbuns dos anos 80 e 90 com lançamentos mais recentes do grupo. A plateia embalou um grande coro, em especial durante a apresentação dos clássicos como “Walking Away”, “Tomorrow”, “How Long” e “Crybaby”, a qual Kurt Harland cantou deitado sobre o chão do palco.
Ver essa foto no Instagram
O show foi marcado por forte interação com o público e momentos irreverentes de “bronca” e brincadeiras entre Kurt e os fãs. Em determinado momento, Harland fingiu não saber que estava na cidade de São Paulo e começou a agradecer pelo show com “obrigado, Rio de Janeiro!”. Ele seguiu citando diversas cidades por onde a banda percorreu este ano na turnê pelo país, como Porto Alegre, Rio de Janeiro, Uberlândia, Curitiba e Porto Alegre, e outros destinos como Santos, Mogi das Cruzes, Aracaju e São Luís.
Ver essa foto no Instagram
Na reta final do espetáculo, o grupo trouxe os clássicos “Think” e “What’s On Your Mind (Pure Energy)”, fingindo como de praxe encerrar a apresentação de forma seca e retornando ao palco para mais uma, enquanto brincava mandando o público ir para casa descansar. Por fim, “Repetition” encerrou a apresentação e consequentemente a excursão pelo Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Grande fã do InSoc, Patrícia Nasto realizou o sonho de conhecer a banda que já havia visto em sua última vinda a São Paulo, em dezembro de 2024, na Vibra São Paulo. Ela foi sorteada para o meet and greet promovido pela Alpha FM e aproveitou bem o momento. “Eu zerei a vida mais uma vez. Estou sem palavras para descrever algo que jamais poderia imaginar que um dia iria acontecer”, relatou.

Confira o setlist completo:
Noel Pagan
1. Like a Child
2. Change
3. The Question
4. Silent Morning
Thea Austin
1. Can’t Get Enough (Soulsearcher)
2. Don’t Tell ‘em (Jeremih & Yg)
3. Rhythm is a Dancer
4. Fascinated (Company B)
5. The Power
Information Society
1. Peace & Love, Inc. (introdução)
2. I Like the Way You Werk It
3. #Conspiracy
4. Come with me
5. Running
6. Peace & Love, Inc.
7. Down in Flames
8. Crybaby
9. Tomorrow
10. Walking Away
11. Jonestown
12. How Long
13. Room 1904
14. Think
15. What’s on Your Mind (Pure Energy)
16. Repetition


