Com Lady Gaga, as versões mais marcantes da Arlequina nas telonas!

A estreia de “Coringa: Delírio a Dois” se aproxima e a expectativa para assistir a abordagem de Lady Gaga para com Arlequina só aumenta. Isto é, a personagem tem história extensa nos quadrinhos e já foi foco de adaptações para o audiovisual. No entanto, a ótica do novo filme do Coringa oferece perspectivas bem diferentes das já exploradas.

Dessa forma, Gaga é confrontada com grandes expectativas. Afinal, Harley Quinn é uma das mais amadas figuras pelos amantes da DC Comics. E com isso, a personagem já foi enfoque em alguns filmes, roubando a cena de todos eles. Confira, suas versões mais marcantes projetadas nas telonas: 

Margot Robbie – “Esquadrão Suicida” (2016), “Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa” (2020) e “O Esquadrão Suicida” (2021)

Primordialmente, foi com Margot Robbie – que tem inúmeros papéis relevantes em sua carreira, como Barbie e Tonya Harding – que a Arlequina brilhou pela primeira vez em um live-action. Afinal, não é desafio para Robbie interpretar personagens notáveis.

Dessa forma, a atriz interpretou a vilã em três diferentes longas, sendo eles: “Esquadrão Suicida” (2016), “Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa” (2020) e “O Esquadrão Suicida” (2021). Sobretudo, Margot deu vida a uma Harley Quinn divertida, ousada e espirituosa, roubando a cena e se tornando uma favorita do público. 

“Eu sinto que não importa quão fundo eu vou, o quanto eu pesquiso ou a quantidade de cenas que eu faço, eu só alcancei a superfície da Harley. Ela como personagem é um fundo sem poço de problemas e diversão. Há tanto a se explorar, quero fazer dez filmes como ela. Nunca me senti assim em relação a outro personagem” disse a atriz em entrevista sobre Arlequina. 

Jenny Slate – “LEGO Batman: O Filme” (2017) 

Outrossim, na franquia de filmes da Lego, o universo de Gotham teve seu longa para chamar de seu. Desse modo, a Arlequina não poderia ficar de fora.

Responsável pela dublagem da palhaça insana estava Jenny Slate, célebre por sua atuação em dublagens de longas como “Zootopia” e “O Lorax”. Já na comédia “LEGO Batman: O Filme”, Harley Quinn entretém seu próprio talk-show e acompanha o Coringa por seus altos e baixos.

Lady Gaga – “Coringa: Delírio a Dois” (2024)

Por conseguinte, a mais recente aparição de Harley Quinn nos cinemas é encabeçada pela cantora Lady Gaga. O filme “Coringa: Delírio a Dois”, estreia dia 3 de outubro nos cinemas de todo o Brasil. 

“A voz aguda, o sotaque, a mastigação de chiclete e todo esse tipo de coisa petulante que está nos quadrinhos, nós tiramos.” disse Todd Phillips, diretor do filme, sobre a nova Harley Quinn. Por conseguinte, nos trailers já lançados, são apresentados aspectos menos caricatos da mulher que se entrega à loucura pelo Coringa.

Analogamente, Lady Gaga trás obscurantismo a personagem, ressaltando as nuances do estado mental de Harley Quinn. “Eu queria a caracterizar autenticamente, de forma real. Ela carrega, de certa forma, elementos perigosos com ela o tempo todo.” conta Gaga. 

Leia também: Qual a diferença entre a Arlequina da Lady Gaga para a dos quadrinhos?

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados