Que “Coringa: Delírio a Dois” era um dos mais aguardados filmes deste ano, não há dúvidas. Assim, o palhaço assassino, interpretado por Joaquin Phoenix, voltou às telas com uma parceira, Arlequina, protagonizada por Lady Gaga.
Dessa forma, também relembramos a surpresa que “Coringa” foi, em 2019. Isto é, o filme teve um orçamento de 55 milhões de dólares, e alcançou mais de 1 bilhão em bilheterias. Ademais, o longa foi indicado para onze prêmios Oscar.
No entanto, para a produção de sua sequência, a Warner Bros. apostou alto. Com isso, “Coringa: Delírio a Dois” teve orçamento de 200 milhões na moeda estadunidense (por volta de R$1.1 bilhões na cotação atual), três vezes mais caro do que seu precedente.
Aliás, ressalta-se o estrondo que a película de 2019 foi nas bilheterias. Em seu primeiro fim de semana, “Coringa” ultrapassou e muito seu orçamento inicial (de 55 milhões de dólares) em arrecadação, conquistando mais de U$96 milhões apenas em sua estreia nos Estados Unidos.
No entanto, “Delírio a Dois” teve um rendimento um pouco abaixo dos 40 milhões em sua estreia doméstica, uma queda considerável em relação a seu precedente.
Por fim, a Variety prevê um declínio de 60%-75% nas bilheterias do segundo “Coringa” neste fim de semana. Ainda segundo o veículo, o longa precisa conquistar por volta de 450 milhões de dólares para não causar prejuízo para sua produtora. Lembrando que o filme teve orçamento de U$200 millhões, sem contar com a distribuição e marketing.
Sobre “Coringa: Delírio a Dois”
A premissa da sequência seguirá Arthur Flack (conhecido o Coringa), após os acontecimentos do primeiro filme. Com o personagem internado no Arkham State Hospital, onde conhece Lee (ou então, Harley Quinn), ambos embarcam em uma loucura compartilhada. Paralelamente, um movimento externo para libertação do Coringa ganha força.
“Coringa: Delírio a Dois” está disponível apenas nos cinemas. Procure a sessão mais próxima de você e garanta seus ingressos clicando aqui.
Leia também: Conheça Paul Mescal, protagonista de “Gladiador 2”