Em outubro de 2022, foi oficialmente divulgado que James Gunn – responsável por “Guardiões da Galáxia” e “Esquadrão Suicida” –, ao lado de Peter Safran, iria assumir a liderança da DC Studios, e não demorou muito para eles anunciarem que reformulariam completamente o posicionamento artístico e criativo do estúdio.
Superman e reposicionamento
Primordialmente, dando o pontapé inicial nas telonas desta nova era, temos um novo filme do Superman que está chegando! “Superman: Legacy” marca um novo capítulo no universo da DC, com protagonistas inéditos e uma nova abordagem para essa história clássica, com cores vivas, personagens queridos e cenas de luta criativas e intensas. Dando vida a esta versão do super-herói, já vivido por Christopher Reeve, Tom Welling e Henry Cavill, está o ator norte-americano David Corenswet.
Mas, para além do longa, que é dirigido por Gunn, o co-CEO da DCU anunciou que mudaria a maneira como as histórias se construiriam adiante. “A DC tem estado desconectada no cinema e na TV há bastante tempo, e um dos nossos trabalhos — meu e do Peter — é justamente entrar e garantir que o DCU esteja interligado no cinema, na TV, nos games e na animação. Que os personagens sejam consistentes, interpretados pelos mesmos atores e funcionem dentro de uma narrativa unificada”, ele reforçou.
“Peter e eu, junto com um grupo de atores muito talentosos, começamos a traçar um plano de 8 a 10 anos para o que será o estúdio DC nos cinemas, na televisão e nos videogames”, diz Gunn.
Novos projetos
Ainda mais, James ressaltou que filmes avulsos como o “Coringa”, de Todd Phillips, e “Batman”, de Matt Reeves, seriam classificados como DC Elsewhere, para indicar que não fariam parte do universo central e interligado.
Outrossim, o diretor confirmou que os próximos lançamentos da nova fase da DC incluem o filme “Supergirl: Woman of Tomorrow”, baseado na HQ de Tom King, e uma produção solo do Monstro do Pântano. A série “Paradise Lost” será ambientada na ilha das amazonas, terra natal da Mulher-Maravilha. Já “Waller” trará Viola Davis de volta ao papel da agente do governo, enquanto “Lanterns” acompanhará múltiplos membros da Tropa dos Lanternas Verdes em uma narrativa investigativa.
James também confirmou um novo longa do personagem Batman, intitulado “The Brave And The Bold”. A obra se inspira na fase do Batman escrita por Grant Morrison na DC Comics, concentrando-se assim na relação de Bruce com o filho que ele não sabia que tinha, Damian Wayne/Robin.
Sobre “Superman: Legacy”
Segundo a sinopse oficial do mais recente filme, o novo Superman “segue o super-herói titular enquanto ele reconcilia sua herança com sua educação humana. Ele é a personificação da verdade, da justiça e de um futuro melhor em um mundo que vê a bondade como algo antiquado”.
O elenco de “Superman: Legacy” entrará em turnê mundial para divulgar o longa a partir do dia 19 de junho e, além de cidades como Manila, Londres, Paris, Los Angeles, Nova Iorque e Pequim, o Rio de Janeiro também fará parte do circuito de eventos. O elenco estará na capital carioca no dia 23 de junho.
A pré-venda de ingressos para o filme também foi oficialmente aberta para os cinemas brasileiros. Para garantir o seu, clique aqui.
O filme estreia dia 10 de julho em cinemas brasileiros.


