Como Treinar Seu Dragão: com Banguela, quais são os dragões mais icônicos do cinema?

Símbolos de força, magia e mistério, os dragões sempre despertaram fascínio — seja nas lendas medievais ou nas telas do cinema. De criaturas colossais e ameaçadoras a companheiros carismáticos, eles têm o poder de incendiar nossa imaginação. Assim, para celebrar o lançamento do live-action de “Como Treinar Seu Dragão”, reunimos cinco dragões que deixaram sua marca em diferentes gêneros e gerações — e continuam conquistando fãs mundo afora.

Drogon – Game of Thrones 

Drogon é um dos três dragões nascidos no Mar Dothraki, juntamente com Rhaegal e Viserion. Ele foi nomeado em homenagem ao falecido marido de Daenerys, Khal Drogo. Com escamas negras e vermelhas, Drogon se tornou o mais imponente dos três e a principal montaria de Daenerys Targaryen. 

Banguela – Como Treinar o Seu Dragão 

Agora animado realisticamente, Banguela, um Fúria da Noite, é o companheiro de Soluço na trilogia animada da DreamWorks. O primeiro filme, lançado em 2010, arrecadou aproximadamente US$ 494,8 milhões mundialmente, e desde então este universo medieval da ilha de Berk ganhou o coração do público.

Smaug – O Hobbit: A Desolação de Smaug 

Smaug é o temível dragão que guarda o tesouro dos anões na Montanha Solitária. Na adaptação cinematográfica dirigida por Peter Jackson, Smaug foi trazido à vida por meio de efeitos visuais avançados, com a voz original de Benedict Cumberbatch. 

Mushu – Mulan

Mushu é o pequeno dragão vermelho que atua como guardião de Mulan na animação da Disney de 1998. O personagem foi dublado por Eddie Murphy, que gravou suas falas em seu estúdio doméstico devido a conflitos de agenda. Mushu não aparece na adaptação live-action de 2020, uma decisão tomada pela Disney para respeitar sensibilidades culturais, já que o personagem não faz parte da lenda original chinesa de Hua Mulan. 

Shenlong – Dragon Ball

Shenlong, também conhecido como Shenron, é o dragão mágico invocado ao reunir as sete Esferas do Dragão na franquia Dragon Ball. Ele apareceu pela primeira vez no anime original em 1986 e tem o poder de conceder praticamente qualquer desejo, desde que não exceda os limites de seu criador.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados