Conan O’Brien voltará a apresentar a cerimônia do Oscar em 2026

Nesta segunda-feira (17), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que o apresentador Conan O’Brien – que comandou a cerimônia do Oscar este ano – voltará aos palcos do Teatro Dolby para a edição de 2026. 

Em uma declaração bem-humorada, O’Brien disse: “A única razão pela qual apresentarei o Oscar no ano que vem é porque quero ouvir Adrien Brody terminar seu discurso”. A nota faz referência à vitória de Adrien Brody, que, ao ganhar o prêmio de Melhor Ator este ano, realizou o discurso de aceitação mais longo da história da premiação. 

Em comunicado, Bill Kramer, CEO da Academia, e Janet Yang, presidente da Academia, justificaram a escolha: “Conan foi o anfitrião perfeito — habilmente nos guiando pela noite com humor, cordialidade e reverência. É uma honra trabalhar com ele novamente.”

O apresentador iniciou sua carreira na revista humorística Harvard Lampoon após ingressar na Universidade de Harvard. No entanto, O’Brien se consolidou na indústria televisiva como roteirista do programa Saturday Night Live (SNL), célebre por suas diversas esquetes cômicas.

Ainda mais, nos anos 90, Conan foi também roteirista da animação “Os Simpsons” antes de migrar para os talk shows. 

Desde o início de sua carreira, Conan acumulou cinco Emmys, premiação a qual também apresentou duas vezes. Atualmente, O’Brien apresenta seu próprio podcast “Conan O’Brien Needs a Friend” e o programa de viagens diversas “Conan O’Brien Must Go”.

A 98ª edição do Oscar acontecerá no dia 15 de março de 2026.

Leia também: “Vitória” ultrapassa a Marvel e alcança o topo das bilheteiras brasileiras

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados