Confira 5 músicas para ouvir no Dia Mundial do Meio Ambiente

Por Carolina Peliciari

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência de Estocolmo. Desde então, a data é comemorada com o objetivo de alertar a população e governantes sobre a necessidade de promover debates e atividades que visem a preservação e conservação do meio ambiente.

Para comemorar essa data ao som de músicas de qualidade, a Alpha selecionou cinco canções que retratam a importância da preservação do planeta. Confira:

Terra – Caetano Veloso 

A música foi composta por Caetano Veloso enquanto estava preso, durante o regime militar, em 1968, e foi inspirada na fotografia captada por astronautas durante a primeira viagem do homem à Lua, que ficou conhecida como missão Apollo 8. 

Planeta Água – Guilherme Arantes 

A canção é uma produção autoral de Guilherme Arantes lançada em 1981, quando o cantor foi finalista do Festival MPB-Shell. A letra da música destaca a importância da água como elemento vital para os seres humanos, animais e a natureza. 

O cio da Terra – Chico Buarque e Milton Nascimento 

Inspirada no trabalho agrário, a canção além de retratar a relação entre o homem e a terra, relata a importância e os cuidados necessários para o cultivo do solo porque é por meio dele que os alimentos são produzidos. Como a própria letra nos mostra é preciso “conhecer os desejos da terra”. 

Herdeiros do Futuro – Toquinho

A canção destaca a importância de nossas atitudes para a construção de um futuro melhor. A letra retrata os cuidados necessário para a preservação do meio ambiente, para que assim todos possam viver felizes no futuro. 

Hagua – Seu Jorge

Lançada em 2011, além de falar sobre como a  escassez de água afeta o cotidiano das pessoas, a canção aborda diversos problemas ambientais, desde poluição, queimadas e desmatamento. 

 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados