Confira dicas incríveis do São Paulo Para Crianças

Confira as dicas do São Paulo Para Crianças!

Dicas para você curtir em família: Árvore de Natal do Ibirapuera, Família no Parque, Exposição Tarsila para Crianças e SlowKids.

 

ÁRVORE DE NATAL DO PARQUE IBIRAPUERA JÁ TEM DATA DE INAUGURAÇÃO!

{ galeria 653 }

Um dos principais pontos turísticos do Natal em São Paulo já tem data de inauguração! Anote aí: a Árvore de Natal do Parque Ibirapuera será aberta ao público no primeiro sábado de dezembro, dia 30/11/19, às 20h. Com o tema “Juntos a magia acontece”, a cerimônia de inauguração acontece junto com a chegada do Papai Noel em um caminhão da Caravana Iluminada Coca-Cola FEMSA Brasil e a participação é gratuita.

A árvore do Ibirapuera já se tornou uma tradição do natal e, mesmo assim, sempre apresenta novidades! A desse ano é que a decoração não possui lâmpadas, toda a iluminação será feita por projeção e pode ser conferida todos os dias, até dia 5 de janeiro, das 19h à 1h. Os visitantes também conferem pela primeira vez o conceito de árvore viva, com integrantes de um coral fazendo parte da decoração com apresentações nos dias 30 de novembro, 7, 14 e 21 de dezembro.

O evento deve acontecer no mesmo local de 2018 – às margens do lago, em frente à estátua do Pedro Alvares Cabral. Link: https://saopauloparacriancas.com.br/arvore-de-natal-do-parque-ibirapuera-2019/

 

ESQUENTA PARA AS FÉRIAS DE VERÃO! FAMÍLIA NO PARQUE LEVA ATRAÇÕES AQUÁTICAS E MUITA DIVERSÃO AO PARQUE VILLA-LOBOS

{ galeria 654 }

O ano passou voando e as férias já estão batendo na porta! Então já pode ir anotando essa dica de passeio refrescante e com atividades ao ar livre para curtir muito o verão! O Família no Parque acontece no Parque Villa-Lobos e essa edição será especial, com atrações aquáticas como futebol de sabão, guerra d’água e Jet Boat. Até o Hippo, considerado o maior escorregador inflável do Brasil, vai estar em uma versão molhada!

O evento acontece na lha Musical do parque, de 30 de novembro a 22 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, das 10h às 18h. Há atrações gratuitas e outras com ingressos a partir de R$6. Confira a classificação etária e a duração de cada brinquedo no momento da inscrição ou compra.

Dica: os ingressos podem ser adquiridos com antecedência pela internet para evitar filas, mas também haverá bilheteria no local. Para brincar nas atividades gratuitas é necessário realizar uma inscrição antecipada no site e apresentar o voucher no local.

 

O que vai ter por lá?

Além da Guerra d’Água e o Futebol de Sabão, a garotada vai brincar e se molhar no tobogã gigante Hippo. O brinquedo possui 15 metros de altura e 56 metros de comprimento, com uma descida que pode chegar a velocidade de até 50 km por hora, e ele vai estar cheio de água para a garotada escorregar.

Outra opção é o Laser Combat, um jogo de combate dentro de uma tenda escura, indicado para maiores de sete anos. O Bungee Trampolim é um dos brinquedos mais disputados, onde a galera pode se aventurar realizando acrobacias com segurança.

O Jet Boat, um barquinho movido por um jato de água na parte de trás da embarcação, é uma opção para toda a família se divertir junto. Outros infláveis gigantes também estarão por lá, como o Galo e a Baleia, esperados pelos pequenos que já conhecem o Família no Parque.

Especialmente para as crianças 1 e 5 anos de idade, a Área Kids traz pula-pula inflável, carrossel, cama elástica, escorregadores, entre outros brinquedos. A garotada pode brincar acompanhada pelos pais ou responsáveis, se quiserem. Entre as atrações gratuitas há a sala de realidade virtual, a cabine de fotos, o pebolim humano, cama de gato e polvo inflável.

 

Atrações gratuitas

  • Sala de realidade virtual;
  • Cabine de fotos;
  • Pebolim humano;
  • Cama de gato;
  • Polvo inflável.
  • entre outras.

 

Brincadeiras pagas

  • Área kids;
  • Laser Combat;
  • Bungee Trampolim;
  • Jet Boat;
  • Infláveis gigantes;
  • entre outras.

 

Dicas importantes:

  • O Família no Parque acontece na Ilha Musical, dentro do Parque Villa-Lobos;
  • As formas de pagamento aceitas no local são cartões de crédito, de débito e dinheiro;
  • Para os pequenos aproveitarem as brincadeiras prefira roupas e sapatos confortáveis. Como os pequenos irão se molhar, é bom levar uma roupa seca para trocar depois.
  • Para um dia ensolarado (e a gente torce para que o dia esteja lindo), capriche no protetor solar, leve chapéus e bonés e muita água;
  • Para um dia nublado: capas e guarda-chuvas são bem-vindos;
  • Registre os momentos de diversão dos filhos! Leve celular ou máquina fotográfica para guardar fotos de lembrança do passeio;
  • Vá sabendo que as filas podem ser longas. Em eventos de grande porte como este, em locais públicos e realizado nas férias escolares é quase inevitável que grandes filas se formem. Então, uma boa ideia é explicar aos pequenos que isso pode acontecer e ter um pouquinho de paciência.

Link: https://saopauloparacriancas.com.br/ferias-dezembro-verao-familia-no-parque-aquatico-villa-lobos/

 

 

PARA OS PEQUENOS FÃS DE ARTE! EXPOSIÇÃO “TARSILA PARA CRIANÇAS” ESTÁ EM CARTAZ NO FAROL SANTANDER

{ galeria 655 }

Um passeio para apresentar, de maneira lúdica, as obras de uma de nossas maiores artistas! O “Farol Santander” recebe a partir do dia 26 de novembro a mostra Tarsila para Crianças. A exposição é totalmente imersiva e a garotada vai poder se sentir dentro dos quadros!

A atração fica por lá até 2 de fevereiro de 2020 e os ingressos custam R$25 e a entrada é grátis para crianças até 2 anos e 11 meses. COMPRE SEU INGRESSO AQUI: https://ter.li/ingresso_farol_santander

A mostra é toda instagramável e utiliza de recursos cenográficos como almofadas e lustres, em um espaço de cerca de 490 metros quadrados. São sete estações temáticas, divididas entre os andares 19 e 20 do prédio.

 

Confira as estações:

  • Vila dos Sentidos – a exposição começa com um cenário bucólico que remete à infância de Tarsila na fazenda São Bernardo, onde cresceu brincando com seus mais de 40 gatos e fazendo bonecos de mato. Uma mini vila caipira será formada por quatro casinhas tridimensionais, rodeadas por cestos de frutas, com inspiração no quadro A Feira. Cada casinha apresentará uma característica marcante relacionada à infância da pintora, como o quarto com sua caixinha de música e bonecas de mato, a sala de estar com piano, foto de família e seus gatos de estimação, e até seu perfume e sabonete preferido.
  • Toca da Cuca – Inspirado no quadro A Cuca, o público encontrará um espaço com uma projeção com os bichos divertidos inspirados nos seres imaginários presentes na obra de Tarsila do Amaral, que passarão em uma espécie de tapete imersivo, projetado dentro da Toca da Cuca cenográfica, com acesso pelo túnel da lagarta.
  • Universo Tarsila – Tendo como referência a obra Cartão Postal, os visitantes poderão colorir diferentes elementos encontrados em sua obra e os animais imaginários que habitam o extraordinário e colorido universo de Tarsila, que ganham vida em uma parede interativa instalada no andar.
  • Floresta Negra – Com uma cenografia e ambientação sonora do que seria a floresta onírica do quadro Floresta, o público poderá se aconchegar no ninho de almofadas que simulam os famosos ovos rosa arroxeados de sua pintura. No mesmo local, baseado na obra Urutu, será possível encontrar um ovo onde os visitantes despertam a curiosidade, observando através de buraquinhos as possíveis criaturas que habitam dentro do ovo. A floresta ainda esconde um guardião, o touro preto (O Touro), que protege com seu mugido quem pensar em fazer mal à natureza. Os visitantes poderão tirar fotos no instapoint do touro. Uma reprodução tátil do quadro Floresta foi criada especialmente para que deficientes visuais conheçam a obra de Tarsila do Amaral.
  • Jardim Afetivo – Os visitantes serão convidados a embarcar em uma viagem sensorial, com animações e sons, como por exemplo, os ruídos da estação de ferro, da caixinha de música, o coaxar do sapo, os grilos, que remetem diretamente a 4 quadros de Tarsila.
  • As Cores de Tarsila – Neste ambiente estarão expostos reproduções de diversos quadros impressos e as principais cores da paleta de Tarsila (Cores Caipiras: azul puríssimo, rosa violáceo, amarelo vivo e verde cantante) para a pintura brasileira e internacional. Ao centro, duas redes coloridas penduradas do teto até quase o chão, representando pinceis. Os visitantes serão convidados a se posicionar nas redes-pinceis, e percebem que no chão há uma projeção que repercute o movimento de cada pincel e vai misturando as cores e dando origem a uma infinidade de pinturas digitais aleatórias.
  • Papo com o Abaporu – A mais famosa obra de Tarsila,  Abaporu, divide espaço com as obras Sol Poente e A Lua, em uma sala repleta de cactos cenográficos e flores holográficas. O cenário do Sol Poente é pensado para boas fotografias, com diversos pufes espalhados em frente a uma série de círculos laranjas. Nessa sala também há o espaço Papo Com Abaporu, com dois totens touchscreen com perguntas que poderão ser respondidas pelo enigmático personagem via inteligência artificial, através da plataforma Watson.

A exposição é assinado pela YDreams Global, que foi responsável pela em exposição inspirada em Van Gogh, que ficou em cartaz no shopping Pátio Higienópolis. A curadoria é de Patrícia Engel Secco, Karina Israel e da sobrinha-neta da artista, Tarsilinha. Link: https://saopauloparacriancas.com.br/farol-santander-tarsila-para-criancas/

 

 

SLOWKIDS: TEATRO, PIPOCA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS DA BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO

{ galeria 656 }

Para quem ainda não decidiu o que fazer durante as férias escolares, a Biblioteca Infanto Juvenil Monteiro Lobato preparou uma programação especial chamada “SlowKids”.

Nos dias 30 de novembro, e 7, 14 e 21 de dezembro, todos os sábados, sempre das 10h às 17h, vai ter diversas atrações para as crianças se divertirem, enquanto têm contato com a leitura. Peças de teatro, contação de histórias, brincadeiras tradicionais como as de roda, e muito mais, além de distribuição de pipoca e algodão doce à vontade. Todas as oficinas são gratuitas e para todas as idades. Confira:

 

Programação: sábados: 30 de novembro, 7, 14 e 21 de dezembro

  • Parque temática de bambu – 10h às 17h
  • Brincadeiras Tradicionais  – 10h às 14h
  • Contação de histórias – 13h30
  • Oficina de turbante – 11h às 16h
  • Oficina de pé de lata – 14h as 17h
  • Kombi do sonhos (Estação do livre-brincar) – 10h às 17h
  • Show Africanizando – 17h
  • Distribuição de Pipoca – 10h às 17h
  • Distribuição de algodão doce –  10h às 17h
  • Distribuição de balões  – 12h as 17h

Link: https://saopauloparacriancas.com.br/slowkids-teatro-pipoca-contacao-historias-programacao-ferias-biblioteca-monteiro-lobato/

 

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Agosto de 2019. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados