A 95.ª cerimônia do Oscar aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, no último domingo (12). Confira os destaques da premiação abaixo:
1→ Lenny Kravitz comanda homenagens póstumas e emociona John Travolta
Lenny Kravitz ficou responsável por apresentar as homenagens – intituladas “In Memoriam” – a artistas e cineastas que morreram recentemente. Ele cantou "Calling All Angels", do álbum “Baptism” (2004), no piano, enquanto imagens apareciam no telão.
Antes de iniciar a apresentação, John Travolta, para dar as boas vindas ao cantor, entrou no palco e não segurou a emoção ao ouvir “Hopelessly Devoted To You”, de Olivia Newton-John. Ela foi sua parceira de trabalho em “Grease” e morreu no ano passado.
2→ Lady Gaga canta "Hold My Hand", de "Top Gun: Maverick"
Após passar no tapete vermelho, Lady Gaga cantou para o público a música presente n trilha sonora de "Top Gun: Maverick", “Hold My Hand”- que concorria como “Melhor Canção Original”, mas que perdeu para “Naatuu Naatu”, do longa-metragem “RRR”. Ela surpreendeu por usar um look considerado “básico”, com uma blusa e uma calça pretas.
3→ Grávida, Rihanna apresenta "Lift me Up", de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"
Um mês depois de seu show no Super Bowl, Rihanna performou "Lift me Up", do filme "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre". Ela anunciou no evento anterior que está grávida de seu segundo filho.
4→ “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” leva 7 prêmios
O destaque da noite ficou com “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, que conquistou sete estatuetas, incluindo “Melhor Filme”, “Melhor Direção” e “Melhor Roteiro Original”. Michelle Yeoh ganhou a categoria de “Melhor Atriz” – sendo a primeira mulher asiática a conseguir tal feito.