Prince, Green Day e mais: confira os novos homenageados na Calçada da Fama

Novas estrelas serão instaladas em 2025.

Mais nomes vão integrar a famosa Calçada da Fama em Hollywood a partir de 2025. Serão mais de 30 novas estrelas que marcaram a indústria do cinema, televisão, teatro/performance ao vivo, rádio, gravação e entretenimento esportivo.

Aliás, no mundo da música, lendas dos microfones finalmente vão compor a homenagem, incluindo Prince. Além do astro, nomes como Fantasia, Depeche Mode, Los Bukis, The B-52s, Green Day, The Isley Brothers, Busta Rhymes, George Strait, Keith Urban e WAR igualmente estão confirmados.

Sobre esta seleção, os homenageados incorporam “a essência da excelência em suas respectivas áreas”, segundo declaração do presidente Peter Roth (via Variety). “O comitê e eu mal podemos esperar para ver nossos homenageados se tornando parte desta passarela mundialmente famosa!”.

Como funciona a Calçada da Fama

Existente há mais de seis décadas, a Calçada da Fama virou um ponto obrigatório para residentes e turistas de Califórnia, nos Estados Unidos. Por lá, grandes celebridades foram eternizadas como forma de homenagem aos trabalhos realizados.

Sobre o funcionamento, um comitê seleciona de, aproximadamente, 24 a 30 nomes para inserção na Caminhada. A indicação de um indivíduo ou grupo precisa passar por aprovação pelo Comitê de Seleção da Calçada da Fama – que,  às vezes, exige diversas indicações bienais antes que um indicado seja selecionado para receber uma estrela.

Assim, os artistas indicados mais qualificados concorrem a uma estrela. Os não selecionados para o ano corrente deverão se submeter novamente para o período de indicação seguinte.

Sobretudo, os critérios para receber uma estrela consistem em: realização profissional, longevidade na categoria de cinco anos ou mais, contribuições à comunidade e a garantia de que a celebridade comparecerá à cerimônia de dedicação, caso selecionada. Os prêmios póstumos exigem um período de espera de dois anos após a morte.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados