Confira os videoclipes mais caros da história da indústria musical

Os videoclipes são muito importantes para o engajamento entre os artistas e o público. Ao longo dos anos, os músicos perceberam que os fãs se importam muito com o desempenho, não somente das músicas, mas também dos clipes.

Com isso, a indústria musical investiu milhões em grandes produções audiovisuais, com a ideia de entreter e divulgar, cada vez mais, as canções. 

Pensando nisso, selecionamos alguns vídeos que tiveram o maior orçamento da história da música. Confira: 

 

1 – “Scream” de Michael Jackson – 7 milhões de dólares

Em primeiro lugar temos uma superprodução do Rei do Pop.  Em 1995, Michael Jackson imaginou uma aventura intergaláctica para sua canção “Scream”. Durante onze dias, o cantor e sua irmã, Janet Jackson, ficaram nas mãos de Mark Romanek, diretor do videoclipe, para a realização do filme. O custo total foi de 7 milhões de dólares, sendo esse o clipe mais caro da história. Os efeitos especiais da nave espacial tiveram um custo de 65 mil dólares, resultando em cenas incríveis para a época. 

2- “Die Another Day” de Madonna – 6 milhões de dólares

Dando continuidade ao reinado de grandes projetos, chegou a vez da Rainha do Pop, Madonna. A estrela possui três vídeos entre os mais caros da história e, curiosamente, seu maior destaque foi com a direção do Traktor. Em 2002, a artista investiu um pouco mais de 6 milhões de dólares para filmar “Die Another Day”, tema do vigésimo filme da franquia James Bond. O clipe está cheio de referências a diferentes filmes da saga, especialmente a cena de abertura com Madonna ferida, que remete ao início do filme. 

3 – “Estranged” de Guns N’ Roses – 4 milhões de dólares

A banda Guns N’ Roses arrasou nas paradas musicais com os álbuns “Use or Illusion I e II”.  “Estranged” custou 4 milhões de dólares e foi filmado em 1993, sob a direção do renomado Andy Morahan. A história deste audiovisual mostra Axel sendo preso pela polícia e confinado em uma clínica de saúde mental. A música não tem um refrão principal e é uma das mais longas gravadas pelo Guns. Este vídeo faz parte da trilogia dos clipes November Rain e Don’t Cry.

4 –  “Black or White” de Michael Jackson

Novamente, o Rei do Pop retorna à nossa lista na quarta posição. O vídeoclipe “Black or White” marcou toda uma geração. Dirigido por John Landis e com um custo de 4 milhões de dólares, Michael fez este clipe levantando bandeiras de igualdade racial, propondo uma mensagem clara contra a violência. A filmagem contou com a participação de Macaulay Culkin, protagonista do longa “Esqueceram de Mim” e John Goodman, dublador do carismático James P. Sullivan da animação “Monstros S.A”.

O vídeo se destacou por suas inovações tecnológicas e seus efeitos especiais. Confira:

5 – “Heartbreaker” de Mariah Carey – 2,5 milhões de dólares

Com a parceria de Jay-Z, “Heartbreaker” atingiu o número um nas paradas nos Estados Unidos. O clipe dirigido por Brett Ratner teve um custo de 2,5 milhões de dólares e foi filmado em 1999. No vídeo é possível ver Mariah com algumas amigas que a incentivam a enfrentar seu namorado infiel. A cantora e as bailarinas executam coreografias modernas.

6 – “Doesn’t Really Matter” de Janet Jackson – 2,5 milhões de dólares

Este clipe de Janet Jackson, filmado em 2000 pelo diretor Joseph Kahn, mostra um futuro abstrato, imagens baseadas na cultura japonesa e uma coreografia sobre uma plataforma de levitação. O trabalho custou 2,5 milhões de dólares. Confira essa super produção:

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados