Conheça 5 projetos musicais voltados ao público infantil

Para celebrar este dia 12, conhecido como Dia das Crianças, a Alpha listou cinco projetos musicais infantis dos seus artistas preferidos. Confira a lista abaixo: 

Zeca Baleiro – Zoró Zureta

O espetáculo "Zoró Zureta" de Zeca Baleiro reúne canções dos seus primeiros discos infantis, o "Zoró (bichos esquisitos) vol. 1" e "Zureta vol. 2". O artista começou a compor para crianças depois de se tornar pai de Vitória e Manuel e já conta com mais de 60 músicas voltadas à criançada, trazendo personagens excêntricos e divertidos, como o Ornitorrinco com dor de garganta ou o Morcego Sanfoneiro. 

Vitor Kley – Menino Sol 

Com o objetivo de retribuir o carinho do público infantil, Vitor Kley está desenvolvendo um projeto voltado aos pequenos. Ao lado do produtor musical Rick Bonadio, criou o projeto "Menino Sol", um desenho animado que apresenta músicas autorais inéditas cheias de mensagens positivas. 

Roberto Menescal – Bossinha legal

O álbum "Bossinha legal" do grande Menescal acaba de chegar ao mundo com quatro músicas inéditas assinadas pelo compositor e violonista carioca: "Minha vida", "Mundo livre", "Vovó Vovô" e a canção que dá nome ao projeto. Com exceção de "Mundo livre", composta por Menescal e Pio Rodrigues, as outras três são assinadas pelo artista e Georgeana Bonow, nora de Menescal. 

Jair Oliveira e Tania Khalill – Grandes Pequeninos

Desde 2007, o casal Jair Oliveira e Tania Khalill lideram o "Grandes Pequeninos", que produz conteúdos teatrais e musicais destinados ao público infantil. No Youtube, possuem milhões de visualizações na página e uma indicação ao Grammy Latino como "melhor álbum infantil" em 2009, já tendo, ainda, lotado shows no Brasil inteiro. 

Pato Fu – Música de Brinquedo

É isso mesmo: música de verdade feita com instrumentos de brinquedo. A banda mineira de rock Pato Fu já faturou o Grammy Latino de "melhor álbum infantil" com o projeto que te coloca como investigador para tentar descobrir todos os materiais utilizados na produção das releituras musicais. Segundo a vocalista Fernanda Takai, "Música de Brinquedo" pode até ser simplificado como "infantil" mas, para ela, é muito mais que isso: "É um projeto que se comunica com a criança, mas também com o adulto". 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados