Todos os anos, o mês de abril é uma das épocas mais esperadas pelos cristãos, seja no Brasil ou ao redor do mundo. Além de ser um dia marcante para a religião, existem diversas tradições para celebrar a Páscoa, como caça aos ovos,
decorações repletas de coelhos e pegadas pelo chão, que transformam as cidades.
Mas, você sabe como as pessoas ao redor do mundo comemoram a data? Confira 6 tradições diferentes em culturas inesperadas:
Grécia
Neste país mediterrâneo, durante o domingo de Páscoa é comum que as famílias se reúnam para jogar potes feitos de barro pela janela de suas casas. De acordo com a tradição, o ideal é fazer muito barulho com a quebradeira para afastar o mal.
{ galeria 1244 }
Inglaterra
Já pensou em rolar os ovos colina abaixo? Pode parecer diferente, mas esta é uma tradição de Páscoa muito conhecida como Egg Rolling, na Inglaterra. Durante a brincadeira, as crianças se envolvem em competições de rolar ovos de galinha decorados. O mais curioso é que os ovos de chocolate foram inseridos nessa atividade recentemente.
{ galeria 1245 }
Austrália
Na maioria dos lugares, o animal que representa a Páscoa é o coelho, porém, os australianos substituíram-no por um roedor típico do país, conhecido como marsupial ou bilby. Se você for até a Austrália nesta época, com certeza vai achar esse animal de chocolate!
{ galeria 1247 }
França
Mais especificamente na pequena cidade de Haux, a tradição foge dos doces comuns dessa época! Para celebrar a Páscoa, os habitantes preparam um omelete gigante, utilizando 4.500 ovos. Vários cozinheiros se juntam para mexer os ovos e preparar a comida, que depois é dividida entre a população da cidade.
{ galeria 1246 }
Finlândia
Na Finlândia, a comemoração é bem parecida com o feriado norte-americano, o Halloween. Durante a Páscoa, as crianças se vestem de bruxas e pintam o rosto com tinta colorida. Parte da tradição também envolve criar grandes fogueira, para que as chamas mantenham os espíritos malignos distantes.
{ galeria 1248 }
Polônia
Já na Polônia, a celebração é popularmente chamada de Mingus-Dyngus, e os homens jogam nas mulheres baldes cheios de água ou perfumes. Além disso, os líderes das famílias não podem participar da preparação das comidas da data, a fim de evitar que os bigodes cresçam grisalhos.
{ galeria 1249 }