Pela primeira vez em seis anos, o diretor Steve McQueen, conhecido por seu trabalho em “12 Anos de Escravidão”, estreia um novo filme. Sobretudo, “Blitz” conta com Saoirse Ronan no elenco. A atriz tem quatro indicações ao Oscar, tendo recebido sua primeira com 13 anos, por seu desempenho no longa “Desejo e Reparação”.
Ainda mais, o filme tem participação de Harris Dickinson, Benjamin Clementine e Elliott Heffernan.
Em suma, “Blitz” se passa em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. No centro do enredo, está Gorge, um menino de nove anos, e sua mãe, Rita, que envia seu filho para uma localidade mais segura, longe da cidade grande. No entanto, o menino desafia o trajeto e tenta voltar para casa, e, analogamente, se vê preso em meio a violenta guerra que o cerca.
Primordialmente, o longa não tem data prevista para estreia no circuito comercial. Contudo, tem lançamento mundial marcado para o dia 22 de novembro, apenas na Apple TV+.
O que diz a crítica especializada?
Por conseguinte, o filme estreou no BFI London Film Festival e recebeu aclamação de veículos especializados. “Steve McQueen, um dos cineastas mais atenciosos da Grã-Bretanha, mudou a perspectiva sobre a guerra em Blitz, oferecendo uma nova lente através da qual examina o momento perpetuamente discutido. Tudo sobre ‘Blitz’ é perfeitamente trabalhado… As performances são vulneráveis e honestas.” escreve The Observer.
Outrossim, o veículo Collider descreveu o filme como “triunfal”. “‘Blitz’, de Steve McQueen, é uma das histórias mais íntimas e humanas da Segunda Guerra Mundial até hoje, que mostra como pessoas comuns foram afetadas por tamanha devastação. É um filme profundamente comovente e cheio de alma, que envia [o espectador] para um tornado de emoções. Com cenas de ação envolventes, trechos sinceros de histórias guiadas por personagens e performances fantásticas…” diz a revista.
Assista o trailer:
Leia também: Conheça Paul Mescal, protagonista de “Gladiador 2”