Conheça mais sobre o trabalho voluntário do Bono Vox

Paul David Hewson ou Bono Vox nasceu em Dublin, Irlanda, e nasceu como um ativista. Desde muito jovem, a sua música centrava-se em temas sociais, religiosos e políticos, demonstrando o seu empenho. 

O compositor e vocalista da banda irlandesa U2, tem 12 álbuns de estúdio, vendeu mais de 150 milhões de discos, ganhou prêmios em todo o mundo e poderia não se importar com os problemas sociais, como a fome. Contudo, nos últimos 15 anos, o artista se comprometeu a realizar ações mais nobres: causas políticas e sociais na África e em outros países que precisam de atenção.

Embora o U2 não esteja diretamente envolvido no ativismo em suas apresentações, eles realizaram algumas ações sob a liderança de Bono. Uma das últimas vezes que isso aconteceu foi em fevereiro de 2014, quando o U2 baixou a música "Invisible" no iTunes gratuitamente por 24 horas e determinou que, para cada download, o Bank of America doaria 1 dólar para a Fundação Global para Combate à AIDS, Tuberculose e Malária.

Em 2020, Bono homenageou os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus com a música 'Let Your Love Be Known'. Confira o vídeo:

Em 2002, o artista co-fundou a organização DATA (Debt, AIDS, African Trade) com três outros colegas. O objetivo desta organização é pressionar os governos dos países mais desenvolvidos para combater a pobreza extrema na África. Dois anos depois, a cantora fundou a organização ONE, que desenvolveu atividades e atividades para erradicar a pobreza extrema e as doenças.

Junto com sua esposa, a ativista Ali Hewson, Bono co-fundou a Edun, uma marca de moda global projetada para promover o comércio na África. Ele trabalhou com o ativista Bobby Shriver para desenvolver uma organização não governamental (RED), que fornece financiamento sustentável do setor privado para combater a AIDS.

Ao longo dos anos, o trabalho humanitário de Bono Vox lhe rendeu vários prêmios e três indicações ao Prêmio Nobel da Paz. Depois de receber a Medalha da Liberdade em 2007, o compositor expressou sua opinião sobre os seguintes temas: “Quando você vai para a cadeia por pobreza, você não tem liberdade. Quando a lei do comércio proíbe a venda de suas porcas, você não tem liberdade. Quando você é um monge birmanês e está proibido de entrar no templo por causa do evangelho da paz … então nenhum de nós é verdadeiramente livre", afirma o cantor.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados