Conheça mais sobre Washington D.C.

No dia 20 de janeiro, aconteceu a tradicional Inauguração Presidencial nos Estados Unidos. A data marcou a posse do presidente eleito no país, com diversas celebrações na capital Washington D.C.

Não importa se você é contra ou a favor do novo presidente. O que vale a pena mesmo é conhecer os principais pontos de interesse da cidade localizada entre os estados de Maryland e Virginia.

Biblioteca do Congresso

Fundada em 24 de abril de 1800 na gestão do presidente John Adams, a biblioteca abriga mais de 155 milhões de itens em 470 idiomas. Entre as joias do acervo, estão mais de 22 milhões de discos dos mais variados estilos musicais e um dos quatro exemplares da Bíblia de Guthemberg.

Capitólio

O Capitólio dos EUA é o local equivalente ao Congresso brasileiro. Lá são decididas quais leis serão promulgadas nos Estados Unidos. O prédio demorou sete anos para ser completado, entre 1793-1800.

A Casa Branca

Um dos símbolos de poder mais conhecido no Planeta, a Casa Branca serve como residência oficial do presidente americano. Assim como o Capitólio, ela foi inaugurada em 1800, a partir de um projeto do arquiteto irlandês James Roban, após sete anos de obras.

Cemitério Nacional de Arlington

O solo sagrado – aberto em 1864, durante a Guerra Civil Americana – é um cemitério construído para os funerais de militares e nomes de grande destaque do país. Um dos pontos de maior interesse é o túmulo do presidente John F. Kennedy, morto em 1963.

Monumento a Washington

Inaugurado durante a gestão do presidente James K. Polk, o obelisco foi erguido para celebrar o primeiro mandatário dos EUA, George Washington. É possível visitar o monumento de 169 de altura, mas reformas no elevador devem atrasar sua reinauguração até 2019.

Monumento a Abraham Lincoln

Criado pelo arquiteto Henry Bacon e esculpido por Daniel French, o monumento foi construído entre os anos de 1914 e 1922, em homenagem a ao 16° presidente dods Estados Unidos. Foi neste ponto de interesse que Martin Luther King deu seu famoso discurso – “I Have a Dream” – para mais de 250 mil pessoas em 28 de agosto de 1963.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados