Conservação da Biodiversidade

Boletim

Matéria

O Brasil é sinônimo de biodiversidade. Juntas, a Floresta Amazônica, o Pantanal, o Cerrado, a Caatinga e a Mata Atlântica abrigam de mais de 46 mil espécies de vegetais e 116 mil espécies de animais. E ainda temos toda nossa riqueza marinha. Nosso país é um protagonista mundial no tema.

“A biodiversidade proporciona uma série de aprendizados para a humanidade, seja por meio de pesquisas cientificas, estudos acadêmicos, projetos educacionais, iniciativas público-privadas e também convivendo em harmonia com a natureza”, sintetiza o professor e palestrante Marcus Nakagawa no boletim “Ação Ambiental” dessa semana. 

Nakagawa recorda que muitas empresas possuem projetos e parcerias em defesa da biodiversidade. A Klabin, por exemplo, é uma empresa de base florestal diferenciada e de gestão responsável, que privilegia o equilíbrio entre as esferas econômica, social e ambiental. Entre os focos de suas ações, a preservação de nascentes e manejo de florestas.  A Klabin possui Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) nos estado do Paraná e Santa Catarina, somando quase 9 mil hectares.

No youtube uma conversa entre Nakagawa e Elson Fernandes de Lima, da Casa da Floresta Ambiental. Entre os temas abordados, a atuação da entidade, a importância da conservação da biodiversidade para uma empresa e dicas sobre o papel da sociedade civil. 

 

Entrevista: Elson Fernandes

O que é biodiversidade?

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados