Contra o preconceito

Homofobia é crime!

Sem-título28

A data é especial, e merece reflexão de toda a sociedade.

Hoje, 25 de março, é o Dia Nacional do Orgulho Gay, quando o país para um pouco para refletir sobre a importância da luta contra a homofobia. E que vale para todos os dias e meses do ano – para nunca ser esquecido. E para a violência ser combatida com seriedade em todos os segmentos nacionais.

Este é o momento para todos se levantarem para relembrar que somos um só, independente de sua sexualidade.

E também a hora exata em que a Alpha FM convoca seus ouvintes para não ignorar o fato de que somos iguais, respeitando as diferenças

Por isso que é necessário eliminar a violência da nossa rotina. Todos merecem proteção e carinho. Por que isso não valeria para os homossexuais?

Homofobia é um crime contra a humanidade.

Dados preocupantes

No Dia Nacional do Orgulho Gay o sinal é vermelho para os preconceitos. Informações divulgadas em novembro de 2014 pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos apontaram que os registros de homofobia no Brasil cresceram de forma preocupante nos últimos anos. Em 2011, as autoridades computaram 1159 eventos criminosos deste tipo. Já no ano passado, as denúncias atingiram a marca de 6.500.

Mais do que alertar ao país sobre os casos de violência contra os gays, a intenção da Alpha FM – e de todas as emissoras que participam dessa campanha – é de ressaltar que a violência contra um homossexual é um ato inaceitável. No século 21, já era hora de todos acordarem para o fato de que as diferenças entre as pessoas são coisas positivas. Nunca negativas.

Passe esta informação adiante e siga pelo caminho da harmonia entre os brasileiros. Diga não à violência hoje,

Isso vale para o “Dia Nacional do Orgulho Gay”  e para todos os dias do ano.

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados