Com a chegada de outubro, as franquias de cinema de todo o Brasil preparam suas salas para receber o grande público. Assim, novos lançamentos também entram em cartaz. Afinal, seja um longa ítalo-brasileiro, senegalese, ou então, um grande blockbuster do ano, “Coringa: Delírio a Dois”, opções não faltam para você resolver qual assistir na sua ida ao cinema mais próximo.
Sobretudo, todos os filmes da semana estreiam nesta quinta-feira (03). Confira todos:
Coringa: Delírio a Dois
Primordialmente, “Coringa: Delírio a Dois” estreia nesta quinta-feira, dia 3 de outubro. Dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix (Coringa) e Lady Gaga (Arlequina), o longa é sequência de seu precedente de 2019.
A premissa da sequência seguirá Arthur Flack (conhecido o Coringa), após os acontecimentos do primeiro filme. Com o personagem internado no Arkham State Hospital, onde conhece Lee (ou então, Harley Quinn), ambos embarcam em uma loucura compartilhada. Paralelamente, um movimento externo para libertação do Coringa ganha força.
Placa-Mãe
Outrossim, a animação nacional “Placa-Mãe”, volta aos cinemas após lançamento em 2023. Dirigido por Igor Bastos, o filme se passa no interior de Minas Gerais em um futuro próximo.
No longa acompanhamos uma androide, Nadi, que adota dois irmãos. No entanto, as pressões externas colocam as crianças em perigo e sua mãe se compromete em fazer de tudo para evitar o pior.
Banel & Adama
Ainda mais, “Banal & Adama” é um drama senegalense que foi selecionado como representante do país no Oscar, para a categoria Melhor Filme Estrangeiro. Nele, conhecemos o casal Banal e Adama, que se recusam a seguir os costumes tradicionais da aldeia que moram.
Assim, o conflito de interesses coloca ambos os protagonistas na linha de fogo, afinal: “Neste mundo não há espaço para a paixão, muito menos para o caos.”
Até Que A Música Pare
Por fim, no filme ítalo-brasileiro “Até Que A Música Pare”, acompanhamos uma família de italianos em sua corriqueira rotina na serra do Rio Grande do Sul.
Com isso, assistimos segredos e obstáculos surgirem enquanto a matriarca, Chiara, lida com o falecimento de seu filho.
Leia também: De Coppola à Coringa: As principais estreias de outubro nos cinemas