Critics Choice Awards: como assistir à cerimônia de premiação?

Após uma série de adiamentos devido aos incêndios na região de Los Angeles, o Critics Choice Awards acontece, finalmente, nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro. Com isso, os prêmios, distribuídos por um grupo de crítica especializada, serão transmitidos ao vivo para o mundo todo. 

No Brasil, especificamente, a cerimônia terá transmissão pela TNT, na televisão, e na Max, no streaming, a partir das 21h (horário de Brasília). A premiação será conduzida pela comediante Chelsea Handler e os filmes “Wicked” e “Conclave” lideram as produções com maior número de indicações, com 11 cada.

Na 30ª edição do Critics Choice Awards, dois projetos brasileiros foram honrados com nomeações.

Dentre os indicados nas categorias televisivas, e que concorre ao prêmio de Melhor Série em Língua Estrangeira, está “Senna”. O seriado é uma biografia cinematográfica de Ayrton Senna, uma das maiores lendas do automobilismo e uma das figuras brasileiras mais reverenciadas na cultura popular. Saiba mais sobre a série clicando aqui. 

Ainda mais, “Ainda Estou Aqui” também recebeu uma indicação, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Isto é, o longa de Walter Salles está entre os seis filmes, que não utilizam a língua inglesa, honrados no Critics deste ano. Concorrendo com o longa de Salles estão: “Emilia Pérez”, “Tudo Que Imaginamos Como Luz”, “Flow”, “Kneecap – Música e Liberdade” e “A Semente do Figo Sagrado”.

Mais sobre “Ainda Estou Aqui”

A película é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. Em síntese, o autor discorre, em quase 300 páginas, suas memórias, primordialmente em relação à sua mãe, Eunice Paiva.

A protagonista da história, Eunice, foi personagem importante na luta da democracia no período da Ditadura Militar brasileira. Isto porque, em 1971, seu marido, Rubens Paiva, foi assassinado por forças militares.

No filme, Fernanda Torres vive a matriarca da família Paiva, e dessa forma traz à luz a sua luta por justiça após a perda do marido, como advogada e mãe de cinco filhos. Analogamente, Fernanda Montenegro, mãe de Torres, faz aparição como Paiva já na velhice, diagnosticada com Alzheimer.

Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por seu desempenho como Eunice. A atriz também concorre ao Oscar de Melhor Atriz. Ressalta-se também que o filme fez história ao se tornar o primeiro longa brasileiro a ser indicado na categoria de Melhor Filme na premiação.

Ainda Estou Aqui” está disponível em cinemas de todo o Brasil.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados