‘Curral’ chega aos cinemas com protagonismo de ator de ‘Bacurau’

A produção Curral chega aos cinemas do país, neste dia 11 de novembro, com distribuição da Pandora Filmes. Estrelado por Thomás Aquino – ator de Bacurau – Rodrigo García, tem participação especial de José Dumont e se passa no interior do Brasil, no município de Gravatá, Pernambuco. 

Na trama, Aquino interpreta Chico Caixa, um homem humilde recrutado por seu amigo de infância, Joel, candidato a vereador, para ajudar na conquista de votos em um importante bairro da cidade. Chico é o ponto central para situações que questionam processos eleitorais no interior do Nordeste. 

Curral é dirigido por Marcelo Brennand, responsável pelo documentário Porta a Porta, de 2008, e o trabalho, inclusive, serviu de inspiração para a criação de um novo filme. 

A premiere mundial do longa foi na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e já conquistou os prêmios de "Melhor Ator" a Thomás Aquino e o prêmio de "Melhor Contribuição Técnico-Artística" no 46º Festival de Huelva, na Espanha, além de "Melhor Longa-metragem de Ficção no Festival de Cinema do Brooklyn, em Nova York, e "Melhor Ator" no 25º Inffinito Brazilian Film Festival. 

Confira o trailer abaixo:

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados