De “Mágico de Oz” a “Wicked”; entenda a relação entre os filmes

Ainda este ano, dia 21 de novembro, estreia em cinemas do Brasil inteiro, “Wicked” – filme assinado por Jon M. Chu. Dessa forma, o público é transportado para Oz novamente, 85 anos após o “O Mágico de Oz”. 

Sim, “Wicked” não só se passa em Oz, mas, também, é uma prequela do longa protagonizado por Judy Garland. Isto é, o blockbuster de Jon Chu  adapta o musical da Broadway, que, por sua vez, adapta o homônimo livro de Gregory Maguire.

Sobretudo, o enredo do filme de 2024 reimagina a visão exibida nos anos 30, e se passa anteriormente aos acontecimentos da clássica película. Isto é, no longa apresentam uma versão mais humana de Elphaba, notável como “Bruxa Má do Oeste”, e temos uma perspectiva ampla de sua trajetória. 

Analogamente, “Wicked” apresenta Glinda, vista em “O Mágico de Oz” como a “Bruxa Boa do Sul”. Do mesmo modo, conhecemos a feiticeira desde a juventude, descobrindo sua história por completo, bem como sua intensa e terna amizade com Elphaba. Em contraste com a inimizade retratada no filme de 1939. 

Protagonizando Elphaba e Glinda, estão, respectivamente, a vencedora do Tony Award, Cynthia Erivo, e a ganhadora do Grammy, Ariana Grande. Ainda mais, conta com a participação de Michelle Yeoh, Jonathan Bailey e Jeff Goldblum. 

Confira a sinopse oficial de “Wicked”

“Wicked”, é estrelado por Cynthia Erivo como Elphaba, uma jovem, incompreendida por causa de sua pele verde incomum – que ainda não descobriu seu verdadeiro poder -, e Ariana Grande como Glinda, uma jovem popular, coberta por privilégios e ambição – que ainda não descobriu seu verdadeiro coração.

As duas se conhecem como estudantes da Universidade Shiz, na fantástica Terra de Oz, e criam uma amizade improvável, mas profunda. Após um encontro com O Maravilhoso Mágico de Oz, a amizade deles chega a uma encruzilhada e suas vidas tomam rumos muito diferentes.

O desejo inabalável de popularidade de Glinda faz com que ela seja seduzida pelo poder, enquanto a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma e aos que a rodeiam terá consequências inesperadas e chocantes no seu futuro. Suas extraordinárias aventuras em Oz acabarão por levá-los a cumprir seus destinos como ‘Glinda, a Boa’ e a ‘Bruxa Má do Oeste’.

Assista o trailer: 

Leia também: As batalhas retratadas em “Gladiador 2” realmente aconteciam?

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados