Descubra como cuidar do corpo e mente mantendo um estilo de vida ativo

Com a entrada de um novo ano, muitas metas são impostas, e o exercício físico é um deles, não é? Seja para iniciar, aumentar a frequência de atividades ou recomeçar aquele exercício que ficou lá no ano passado, a prática de atividades físicas sempre faz parte dos objetivos para o início de um novo ano. 

Mas e você, já começou a colocar os planos com a saúde em ação? Se não, esse é o momento certo! Separamos algumas dicas de como cuidar do corpo sempre mantendo um estilo de vida ativo. Confira: 

{ galeria 1200 }

Faça atividade física

Para quem procura ter as metas atingidas, e com isso garantir disciplina na alimentação, é necessário também ocupar a mente e cuidar do corpo com diversas atividades físicas, mas sempre de maneira regular. Uma simples caminhada todos os dias já pode ser o início de uma nova rotina. Vários estudos e pesquisas já afirmaram que exercícios físicos tem um enorme benefício para a saúde mental das pessoas.

Porém, mesmo praticando algum esporte ou outro exercício, não deixe de comer adequadamente antes do seu treino e, principalmente, após. Assim como existe total equilíbrio entre saúde física e mental, também existe a mesma necessidade de harmonia entre alimentação e atividade física!  

{ galeria 1201 }

Tenha uma alimentação e um corpo saudável 

Uma boa alimentação é aquela que interliga mente e corpo e ambos são trabalhados para que os resultados sejam completos e positivos. É muito importante se alimentar de três em três horas, intercalando as principais refeições com frutas, chás e outros lanches rápidos ricos em fibras, por exemplo.

Se você não sabe como escolher e nem tem tempo para se organizar em relação às compras dos alimentos mais adequados para a sua dieta, uma dica interessante é consumir frutas secas, cookies, chips de legumes, entre outros. 

{ galeria 1202 }

Benefícios de uma boa noite de sono

Um sono de qualidade e sem interrupções ajuda o corpo a estabilizar o hormônio GH, que possui a principal função em auxiliar o nosso crescimento. Esse hormônio propõe uma substância produzida pelo corpo somente depois de 30 minutos em que a pessoa dormiu. Essa produção é importante para que o sistema muscular seja mantido, evitando que a gordura se acumule e tornando o desempenho físico melhor e saudável, então não esqueça, uma ótima noite de sono é essencial para um bom desempenho físico e mental. 

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados