Despedida do Black Sabbath: todos os artistas que apareceram de surpresa

Festival idealizado para a ocasião acontece neste sábado (5), em Birmingham, na Inglaterra

Neste sábado (5), o Black Sabbath realiza sua despedida dos palcos. Ozzy Osbourne (voz), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) tocarão juntos pela última vez em Birmingham, na Inglaterra, no festival “Back to the Beginning”, idealizado especialmente para a ocasião.

Inúmeros nomes importantes da cena do rock e metal marcaram presença no evento. A maioria das atrações já havia sido anunciada previamente, mas alguns músicos e artistas apareceram “de surpresa”.

Veja quais foram abaixo:

*ESSA MATÉRIA ESTÁ SENDO ATUALIZADA EM TEMPO REAL

Eloy Casagrande

Eloy Casagrande, baterista brasileiro do Slipknot e ex-Sepultura, tocou com o Mastodon. No caso, o músico contribuiu com a percussão de “Supernaut”, releitura do Sabbath feita em homenagem à banda.

Yungblud

Yungblud já vinha dando indícios de que poderia performar no “Back to the Beginning”. E, de fato, isso aconteceu. Parte do primeiro supergrupo montado especialmente para a ocasião, o jovem cantor apresentou “Changes”, um cover de Ozzy.

Whitfield Crane

Whitfield Crane, vocalista do Ugly Kid Joe, também integrou o primeiro supergrupo especial. Assim, cantou “Believer”, outra original de Osbourne.

Nuno Bettencourt

Nuno Bettencourt, guitarrista do Extreme, juntou-se ao supergrupo. Basicamente, tocou “The Ultimate Sin”, “Believer” e “Changes”, de Osbourne, além de “Sweet Leaf”, do Sabbath.

David Ellefson

David Ellefson, ex-baixista do Megadeth, foi outro artista “inesperado” no supergrupo. Em “Sweet Leaf”, do Sabbath, e “The Ultimate Sin”, de Ozzy, contribuiu com a formação.

Adam Wakeman

Tecladista que tocou como membro de apoio do Sabbath e de Ozzy, Adam Wakeman participou do “Back to the Beginning”. Novamente como integrante do primeiro supergrupo especial, tocou “The Ultimate Sin”, “Believer” e “Changes”, de Osbourne, além de “Sweet Leaf”, do Sabbath.

Jack Black

Jack Black não esteve presente fisicamente no festival. Mas, o líder Tenacious D gravou uma releitura de “Mr Crowley”, do Madman, acompanhado de outros dois jovens músicos, incluindo Roman Morello, filho de Tom Morello.

Steven Tyler

Como já havia sido adiantado por Sharon Osbourne, Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, subiu ao palco, onde cantou o hit “Walk this Way” e “Train Kept A Rollin'”. Vale lembrar que, no ano passado, sua banda anunciou a aposentadoria das turnês.

Chad Smith 

Na seção “drum off”, Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, fez uma “batalha” contra Travis Barker (Blind-182) e Danny Carey (Tool). O músico também voltou para apresentações com os surpergrupos.

Travis Barker 

Como mencionado acima, Travis Barker, integrante do Blink-182, participou de uma batalha de bateristas. Ainda, tocou “Bark at the Moon” e “Train Kept A Rollin”.

Vernon Reid

Fundador e guitarrista do Living Colour, Vernon Reid apareceu para tocar “Flying High Again” e “Bark at the Moon”, releituras de Ozzy.

Ron Wood

Ron Wood veio representando os Rolling Stones. Parte também de um supergrupo especial, o guitarrista tocou “Train Kept A Rollin'”.

Andrew Watt

Andrew Watt ficou conhecido por produzir trabalhos de nomes como Ozzy Osbourne, Pearl Jam, Rolling Stones, Eddie Vedder, Elton John e mais. Por isso, o produtor também fez parte do momento, tocando “Train Kept A Rollin'” e “Walk This Way”.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados