Dia da Família: quando a música une pais e filhos

No Brasil, 8 de dezembro é um dia muito especial por ser o Dia da Família – algo que acontece desde 1963… E o que há mais de especial do que um lar para que o nosso crescimento seja com carinho e responsabilidade? Para marcar a data, escolhemos algumas famílias que fazem sucesso em casa e nos palcos nacionais e internacionais!

1. James & Paul McCartney

James McCartney lançou seu primeiro EP Available Light em 2010. Desde então, o anglo-americano tem contado com total apoio do pai, Paul McCartney para completar mais 2 CDs.

2. Nando, Theo e Sebastião Reis

Um dos maiores nomes da música brasileira, Nando Reis, também acabou sendo uma grande inspiração, para os filhos Sebastião e Theodoro Reis. Em 2017, formaram o duo chamado "2 Reis", e lançaram o primeiro disco de estúdio autointitulado, com uma pegada meio rock com folk e pop.

3. Norah Jones, Anoushka & Ravi Shankar

Considerado um dos mestres da música indiana, o virtuoso Ravi Shankar (1920-2012) foi pai dessas duas talentosas musicistas: Anoushka seguiu a linha paterna, mais instrumental e erudita, enquanto Norah Jones produziu hits pop como Come Aweay With Me e Don’t Know Why.

4. Os Filhos dos Caras

"Os Filhos dos Caras" é uma homenagem dos herdeiros de três grandes ídolos musicais brasileiros: Wilson Simonal, Tim Maia e Jair Rodrigues. O grupo é composto por Wilson Simoninha, Max de Castro, Léo Maia, Luciana Melo e Jair Oliveira, que trazem no DNA a paixão pela música.

5. Ziggy, Damian, Julian, Stephen & Bob Marley

Na história do reggae, Bob Marley (1945-1981) é rei. E o astro jamaicano, autor de clássicos como Redemption Song e Is This Love? deixou muitos herdeiros que não deixaram a chama da música se apagar após quase quatro décadas.

6. Djavan e Max Viana

Cantor, compositor e guitarrista, Max Viana, teve uma grande influência para seguir sua carreira musical… um pai que é considerado um dos maiores intérpretes e violonistas do Brasil: Djavan. Ambos trabalharam em discos para o pai, compondo e gravando sucessos que somam mais de dois milhões de vendas no todo o país.

Por: Tamires Cioffi e Claudio Dirani

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados