Dia do Cinema Brasileiro: confira 8 títulos de sucesso

Hoje é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro, diante disso a Alpha selecionou alguns filmes que marcaram a história do cinema nacional e que ainda fazem sucesso entre o público. Confira! 

Aquarius

Estrelado por Sônia Braga, o filme conta a história de uma jornalista que mora em um dos prédios mais antigos da cidade do Rio de Janeiro. Ao longo da narrativa, a mulher se vê obrigada a enfrentar as tentativas de uma construtora em destruir o edifício, que tem como objetivo construir um outro empreendimento no local. Em 2016, o longa foi indicado à Palma de Ouro, em um dos festivais mais importantes do mundo, o Festival de Cannes. Aquarius está disponível no Now e na Amazon Prime.

Que Horas Ela Volta?

Protagonizado por Regina Casé, o longa narra a história de Val, uma pernambucana que se muda para São Paulo para conseguir condições melhores para ajudar a filha nos estudos. Chegando na capital, ela passa a trabalhar como empregada de uma família de classe alta, após treze anos trabalhando no local, a filha de Val, Jéssica, vai para São Paulo a fim de conseguir estudar e prestar a prova para o vestibular. Embora os patrões, aceitam a filha da empregada, o filme retrata os preconceitos existentes entre a família e a filha de Val. O longa venceu 7 estatuetas no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2016, entre eles o de Melhor Longa-Metragem de ficção. O longa está disponível no Now. 

Bacurau

O longa retrata a história de um pequeno povoado do sertão brasileiro, que percebe movimentações estranhas, com a chegada de estrangeiros à região e drones sobrevoando o local. Aos poucos, os moradores percebem que Bacurau não consta mais no mapa e se dão conta de que estão sendo atacados. Diante disso, a população busca formas de impedir o avanço dos estrangeiros. Você pode conferir o filme no Now e na Amazon Prime.  

Minha Mãe É Uma Peça  3  

Protagonizado pelo humorista Paulo Gustavo, a terceira parte da série de filmes “Minha Mãe É Uma Peça”, mostra a nova vida de Dona Hermínia, após os filhos saírem de casa. Diante das mudanças em sua vida, Hermínia precisa encontrar novos hobbies e lidar com o casamento do filho Juliano e a gravidez de Marcelina. O longa bateu o recorde de bilheteria em 2020, e se tornou o filme com maior arrecadação da história, com R$137 milhões de reais. Além disso, levou mais de 9,1 milhões de espectadores aos cinemas. Você pode conferir no Now e no Telecine Play. 

Até Que A Sorte Nos Separe

O filme de comédia, protagonizado por Leandro Hassum, conta a história de tino, um pai de família que ganha na loteria e vê sua vida mudar de uma hora para a outra. Levando uma vida de luxo, o personagem acaba gastando toda a sua fortuna e se vê obrigado a esconder a verdade da família. O longa está disponível na Netflix e na Amazon Prime. 
Tropa de Elite
Um dos maiores sucessos do cinema nacional, Tropa de Elite retrata o cotidiano de um grupo de policiais e do capitão Nascimento do BOPE, interpretado por Wagner Moura, que decide deixar a corporação e busca encontrar um substituto, treinando recrutas que possam assumir o seu lugar. Está disponível no Now.

O segundo filme, Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro, mostra a vida do capitão Nascimento , agora subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro. Lançado em 2010, o longa alcançou mais de 11 milhões de espectadores. Além de ser sucesso nas telas do cinema, o filme conquistou diversas estatuetas no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, entre eles o de Melhor Direção. Você pode conferir o filme no Now. 

Minha Vida Em Marte

Estrelado por Paulo Gustavo e Mônica Martinelli, a produção narra a história de Fernanda, que enfrenta problemas no casamento. Para tentar contornar a situação, ela conta com a ajuda do amigo, Aníbal, que busca encontrar formas de apoiar a amiga e salvar o casamento. Os dois amigos viajam para Nova York, jornada que irá ajudar Fernanda a se redescobrir e salvar o casamento. O longa está disponível no Now. 

Central do Brasil 

Outro grande sucesso nacional que não poderia ficar de fora da lista é o filme Central do Brasil, protagonizado por Fernanda Montenegro. Na trama, Fernanda interpreta o papel de Dora, uma ex-professora que ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, certo dia uma de suas clientes é assassinada e o filho dela fica sozinho. Diante disso, Dora decide cuidar do menino e juntos embarcam em uma viagem ao Nordeste, em busca do pai do garoto. Você pode conferir o filme no Now.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados