Dia do Circo: SP conta com agenda que celebra arte circense

*foto: Trupe Baião de 2 (Itaú Cultural)

O Dia do Circo é celebrado anualmente no dia 27 de março e, para comemorar a data em 2022, a agenda cultural da cidade está contando com um cronograma híbrido, com atrações presenciais e, também, virtuais que trazem a arte circense. Separamos duas delas! Confira: 

O Itaú Cultural preparou uma agenda pensando em toda a família. No domingo (27), na calçada em frente ao seu prédio – localizado na Avenida Paulista -, a Trupe Baião de 2 reúne todo o elenco do espetáculo Caminho da Saracura para uma apresentação circense com pernas de pau, às 13h e às 15h. No site da instituição e Youtube fica em cartaz até este mesmo dia a peça Prot{AGÔ}nistas, idealizado e dirigido por Ricardo Rodrigues, com um discurso de empoderamento e reunindo artistas, dançarinos e músicos negros. 

Para a criançada, no sábado (26), o Itaú Cultural para Crianças oferece, nos mesmos canais digitais, um episódio com dicas para fazer uma parada de mão, ensinadas pelo artista Duba Becker. A temporada do projeto é dedicada ao aprendizado de diversas habilidades circenses. 

Além da programação da instituição, acontece também na cidade o Festival Internacional de Circo, em sua 4ª edição. O evento, que cumprirá agenda até o dia 17 de abril, conta com a ideia de trazer muita arte, cultura, e a magia do circo de forma gratuita para todos. Em diversos pontos da cidade, são esperados espetáculos, mesa de debates e oficinas circenses. 

O FIC é um festival conhecido por ser pensado e realizado por artistas e representantes da Arte Circense, dispostos a fortalecer e conquistar políticas públicas para esse segmento. São 71 atrações e, entre os locais que receberão a programação estão o Centro de Memória do Circo, Tendal da Lapa, Teatro Flávio Império e mais. No domingo (27), o FIC vai realizar uma ação inética, proporcionando espetáculos gratuitos em todas as lonas de circo presentes da capital paulista (Planet Circus, Las Vegas, Circo de Roma, Circo Miller, Orion Circus e o Circo Mix). Neste dia, crianças de todas as idades poderão se divertir com muita palhaçada, mágicas e malabarismos. 

Além dos espetáculos presenciais, o canal oficial do festival no Youtube subirá conteúdos do gênero, entre documentários, espetáculos e outras obras. Mais informações podem ser encontradas no site

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados