Dia dos namorados: descubra 6 livros de romance para presentear o seu amor

O Dia dos Namorados finalmente chegou e, com a data, tudo se torna mais romântico e cheio de amor no ar, como filmes, músicas e até mesmo nos livros. 

Já que a previsão é de um sábado chuvoso e aconchegante, do jeito que os casais gostam, então que tal presentear a pessoa amada com um livro de romance? Tudo bem se você não souber por qual obra começar. Para te ajudar nessa empreitada, nós separamos seis livros que vão te encantar do começo ao fim. Confira:

"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen

Jane Austen, nascida em 1775, foi uma escritora e romancista inglesa. A ironia que utilizou para descrever as personagens de seus romances a coloca entre os clássicos, haja vista sua aceitação, inclusive na atualidade, sendo constantemente objeto de estudo acadêmico e alcançando um público bastante amplo.

Nesta coleção, o leitor se deparará com três histórias independentes, sendo elas "Persuasão", "Razão e Sensibilidade" e "Orgulho e Preconceito". Dois destes títulos foram adaptados para as telonas, respectivamente em 1995 e 2005. 

"Jane Eyre" de Charlotte Brontë

"Jane Eyre" é um romance da escritora britânica Charlotte Brontë e publicado em 1847. O livro, que tinha como subtítulo uma biografia, foi lançado originalmente em Londres, pela Editora Smith, Elder & CoCornhill em 3 volumes. Hoje em dia o romance é comercializado em um único volume. 

Jane é uma menina órfã que vive com sua tia, a sra. Reed, e seus primos, que sempre a maltratam. Até que, cansada do convívio forçado com a sobrinha de seu falecido esposo, a mulher envia Jane a um colégio para moças, onde ela cresce e se torna professora. 

"Os Sete Maridos de Evelyn Hugo" de  Taylor Jenkins Reid

Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo" é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama.

A lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes, seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. 

"Madame Bovary" de Gustave Flaubert

"Madame Bovary" é um romance de Gustave Flaubert. A obra, chamada de "romance dos romances", é considerada pioneira dentre os romances realistas, além de ser famosa por sua originalidade.

O livro conta a história da desesperança e do desespero de uma mulher que, sonhadora, se vê presa em um casamento insípido, com um marido de personalidade fraca, em uma cidade do interior.

"O Quarto de Giovanni" de James Baldwin

"O Quarto de Giovanni", lançado em 1956 por James Baldwin, é uma obra-prima da literatura norte-americana. A história inspirada na vida do autor, acompanha o jovem David, um estadunidense em Paris à espera de sua namorada, Hella. Enquanto Hella decide se deve ou não se casar com ele, David conhece Giovanni, um garçom italiano por quem se apaixona perdidamente.

"História É Tudo Que Me Deixou" de Adam Silvera 

Quando o primeiro amor e ex-namorado de Griffin, Theo, morre afogado em um acidente, seu universo implode. Embora Theo tivesse se mudado para a Califórnia para cursar a faculdade e começado a namorar Jackson, Griffin nunca duvidou de que Theo voltaria para ele quando chegasse a hora certa. Porém, o futuro que ele tanto desejava está despedaçado.

Para piorar as coisas, a única pessoa que realmente entende sua tristeza é o Jackson. Mas, não importa o quanto eles conversem e se entendam, a espiral depressiva de Griffin continua. Ele está se perdendo em suas compulsões obsessivas e escolhas destrutivas, e os segredos que ele tem guardado o estão consumindo. Se Griffin pretende reconstruir sua vida, ele precisará visitar e confrontar o que viveu com Theo, história por história.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados