Dia Mundial da Criatividade: especialista na área exemplifica o assunto

A celebração do Dia Mundial da Criatividade e Inovação acontece neste domingo, 21 de abril. Tido como um tema subjetivo, a criatividade é responsável por abrir portas que saem do conformismo e do tradicionalismo, dando espaço ao novo.

Mas, para exemplificar ainda mais o assunto, a Alpha Fm conversou com a Carol Garcia, professora universitária da Belas Artes (SP) e especialista em inovação. Se mostrando como uma pessoa curiosa desde sempre, Carol desmistificou alguns pontos pré-estabelecidos sobre a criatividade.

Assim, não é preciso ser o novo criador da roda para se considerar uma pessoa criativa. Ações simples do dia a dia, como pegar um outro trajeto, já contribuem para sair da mesmice e dar de cara com experiências únicas.

“Busque um caminho diferente. Em vez de fazer aquele caminho da rotina, correr para o ponto de ônibus, para o metrô, pegar seu carro e seguir o Google Drive ou o Waze… que tal você entrar numa rua que nunca entrou? Que, sobretudo, estimular a memória, estimule as conexões neurológicas, fazer com que o nosso cérebro trabalhe, né? Tirar ele da zona de conforto e exercitar também a nossa clareza mental e o nosso equilíbrio emocional”, refletiu Garcia.

Ademais, um dos grandes inimigos deste tema justamente se dá com o medo do novo. Ainda segundo Carol, quando somos expostos ao diferentes, a tendência é “temermos o diferente”. Apesar da zona de conforto não ter este nome por qualquer razão, é saindo dela que somos expostos à outras experiências, situações e pessoas.

Saiba mais sobre criatividade!

Ficou curioso em saber mais sobre o assunto? Então, confira o bate-papo completo que rolou com a Carol Garcia! Ademais, todas as entrevistas da Alpha Fm ficam disponíveis no canal oficial da Alpha Fm no Youtube.

Leia também: Dia da Criatividade: confira algumas músicas que exploram a imaginação!

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados