Dia Mundial da Paz: 8 músicas para pedir pela paz

O mundo tem passado por momentos difíceis. Para piorar o cenário, a liberdade que as pessoas encontram nas redes sociais promovem um espaço aberto para mensagens de ódio e intolerância. Nesta sexta (01), data em que é celebrado o Dia Mundial da Paz, nós da Alpha preparamos uma playlist com canções que marcaram época e nos ajudam a lembrar da importância do respeito, amor e cuidado com o próximo. Confira e inspire-se: 

“Imagine” – John Lennon 

No ano de 1971, o cantor e compositor John Lennon lançou uma das músicas mais marcantes sobre união e paz mundial. "Imagine" é, até hoje, possivelmente, um dos maiores hinos de igualdade, que descreve um mundo sem diferenças e rivalidades. A canção ganhou Grammy, entrou entre as três melhores músicas de todos os tempos da Rolling Stone e é considerada uma das músicas que moldou o cenário mundial do Rock n' Roll. 

“What's Going on” – Marvin Gaye

Também no ano de 1971, foi a vez do ilustre soul de Marvin Gaye, que questiona o que está acontecendo no mundo, com tantos irmãos chorando e morrendo. O cantor sugere que todos devem buscar uma maneira de fazer o amor prevalecer, ajudando as pessoas e prezando pelo bem do próximo.

"Blowin' In The Wind" – Bob Dylan

Alguns anos antes, em 1963, Bob Dylan lançou o seu segundo álbum, “The Freewheelin”, quando o artista se mostrou mais como um compositor e revelou "Blowin' In The Wind", o single que coloca diversas questões sobre paz, liberdade e o ser humano. 

“Heal the world” – Michael Jackson

O “Rei do Pop”, Michael Jackson, também tentou alertar o seu público e o resto do mundo sobre a importância da paz. E, para o cantor, para alcançá-la, seria preciso "curar o mundo" e assim transformá-lo em um lugar melhor para toda a raça humana.

"People Want Peace" – Paul Mccartney

Para não deixar Paul McCartney de fora, o Beatle também lançou a sua versão de música de paz em seu último álbum, “Egypt Station”. "People Want Peace", que foi inspirada por uma frase que seu pai lhe disse quando perguntou porque as guerras acontecem: "Ele me disse baixinho: 'não filho, as pessoas querem paz. São políticos que querem entrar em guerras'. Isso sempre ressoou em mim".

“Dias Melhores” – Jota Quest

A banda mineira Jota Quest pede por dias melhores, "para sempre". A música fala de como estamos sempre esperando pelos melhores dias, aqueles de paz em que todos podem ser pessoas melhores.

"We Are The World" – United Support Of Artists

"We Are The World" foi gravada como um single beneficente, com intuito de arrecadar fundos destinados a instituições comprometidas em aliviar a fome na África. Liderados por Michael Jackson e Lionel Richie e produzida por Quincy Jones, a canção fala sobre a união de todos por uma causa maior. O hit vendeu 20 milhões de cópias ao redor do mundo, além de ter ganhado três Grammys.

A Paz – Gilberto Gil

Nesta canção, o cantor e compositor Gilberto Gil faz uma dura, mas verdadeira crítica: "só a guerra faz nosso amor pensar em paz". Mas também mostra que, ao abrir o coração, um "mar de revolução" pode transbordar dentro de si.

 

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados