Para os leitores que gostam da facilidade de comprar na internet, nós separamos uma lista com os livros mais vendidos em 2021. A obra que lidera o ranking é “A revolução dos bichos'', de George Orwell, que sempre está presente entre os mais vendidos em diversos sites.
Em seguida, está o memorável título infantojuvenil “A droga da obediência'', de Pedro Bandeira, que marcou tantas gerações. Já na terceira posição, temos o “Torto arado'', do brilhante escritor Itamar Vieira Junior. A produção de Itamar conquistou os prêmios Oceanos e Jabuti, em 2020, além de ser um dos mais aclamados pela crítica literária nos últimos meses. Para comemorar o “Dia Mundial do Livro'' confira alguns títulos que são verdadeiros sucessos de vendas.
“A Revolução dos Bichos” – George Orwell
Escrito na Segunda Guerra Mundial, “A Revolução dos Bichos” constrói uma sátira feroz à ditadura stalinista com referências à figura de Stalin, Trotsky e de eventos políticos, mimetizando o que de fato ocorria na União Soviética. Para compor uma representação da humanidade da época, George Orwell recorreu aos animais como personagens de uma realidade dura e cruel, que animaliza os homens.
“A Droga da Obediência” – Pedro Bandeira
Cinco estudantes conhecidos como “os Karas” enfrentam um crime diabólico. O sinistro Doutor Q.I. pretende comandar a humanidade, a partir da aplicação de uma perigosa droga que já está sendo experimentada por alunos dos melhores colégios de São Paulo.
“Torto Arado” – Itamar Vieira Junior
Em “Torto Arado”, acompanhamos a trajetória de Bibiana e Belonísia, duas irmãs que vivem no sertão baiano. Um dia, elas encontram uma faca na mala guardada sob a cama de sua avó e acontece, então, um acidente. A partir daquele momento, as vidas das duas estarão para sempre ligadas e uma será a voz da outra quando isso for necessário.
“Sobre os Ossos dos Mortos” – Olga Tokarczuk
Em uma remota região da Polônia, vive a sra. Dusheiko, uma professora de inglês aposentada que costuma se dedicar ao estudo da astrologia, à poesia, à manutenção de casas para alugar e a sabotar armadilhas para impedir a caça de animais silvestres. Sua excentricidade é amplificada por sua preferência pela companhia dos animais aos humanos e pela crença na sabedoria advinda dos astros.
"Cem Anos de Solidão" – Gabriel García Márquez
Uma das obras-primas de Gabriel García Márquez, o livro narra a fantástica e triste história da família Buendía, que vive na pequena e fictícia Macondo, ao longo de um período de cem anos.
“Dom Casmurro” – Machado de Assis
Conhecido por levantar uma das maiores polêmicas da literatura brasileira, “Dom Casmurro” relata a trajetória de Bento Santiago, a partir das lembranças de sua infância na Rua de Matacavalos e da história de amor e desventuras que viveu com Capitu.