Nesta quinta-feira (22), foram revelados os indicados à 98ª edição do Oscar. Organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Oscar é a premiação mais aguardada do ano no universo do cinema, reconhecendo as maiores conquistas da indústria mundial. Ao longo de quase um século de história, alguns nomes se consolidaram entre os gigantes da premiação e, com a nova edição, Leonardo DiCaprio se firmou entre esses nomes.
Leonardo DiCaprio e Robert De Niro agora dividem um recorde impressionante no Oscar: os dois chegaram a 12 participações em filmes indicados a Melhor Filme, empatando como os atores com mais aparições na principal categoria da premiação.
DiCaprio estrela “Uma Batalha Após a Outra”, de Paul Thomas Anderson, um dos principais destaques na temporada de premiações de 2026 – juntamente com DiCaprio, que, com seu desempenho no projeto, se coloca como um dos favoritos nas categorias de atuação masculina, ao lado de Timothée Chalamet (Marty Supreme) e Wagner Moura (O Agente Secreto).
Em 2025, a revista TIME revelou que elegeu Leonardo DiCaprio como o Artista do Ano. Em perfil assinado pela crítica Stephanie Zacharek, a escolha se apoia na extensa carreira, que se expande por mais de três décadas e culmina, em 2025, no novo filme de Anderson.
“Ele tem um rosto do qual não nos cansamos de olhar. Com mais de 30 anos de uma carreira construída com apostas em grande parte imprevisíveis, o público ainda quer vê-lo — talvez agora mais do que nunca”, escreve Zacharek no texto da TIME.
Assista ao trailer e confira a sinopse de “Uma Batalha Atrás a Outra”
Bob (Leonardo DiCaprio), um revolucionário fracassado, vive chapado e em um estado de paranoia, sobrevivendo isolado com Willa (Chase Infiniti), sua filha espirituosa e independente. Quando seu perverso arqui-inimigo (Sean Penn) ressurge após 16 anos e ela desaparece, o ex-radical corre para encontrá-la, pai e filha tendo que enfrentar as consequências do passado dele.


