Dicas de filmes e séries para o fim de semana

Que tal aproveitar o fim de semana para ver filmes e séries? Você encontra nas principais plataformas de streaming, Star +, Prime Video e Netflix, opções de diversos gêneros, como drama e romance para todos os públicos.  

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado neste mês, selecionamos títulos especiais protagonizados por mulheres. Confira abaixo:
Trinta e Nove (Netflix)
“Trinta e Nove”, novidade desta semana na Netflix, mostra o dia a dia de três melhores amigas à beira dos 40 anos que se conheceram na faculdade. O dorama coreano debate o “peso” da idade, luto, amizades verdadeiras, autodescobertas e a importância de viver sem medos. “Não é um drama sobre a morte, mas um drama que reconhece a importância de viver intensamente tendo consciência da morte. Queria que fosse um drama sobre o significado de uma vida sincera por meio dessas três amigas que vivem ao máximo enquanto lidam com a morte de um amigo”, disse o diretor Kim Sang-ho. 

Adoráveis Mulheres (Prime Video)

Adaptação da obra “Mulherzinhas”, de Louisa May Alcott, “Adoráveis Mulheres” é um filme de época sobre as irmãs March: Meg, Jo, Beth e Amy. As 4 mulheres, com personalidades distintas, encaram problemas como falta de dinheiro e conflitos familiares ao entrarem na fase adulta. Na história, elas amadurecem juntas e vivem novas experiências relacionadas ao amor. O longa, dirigido por Greta Gerwig, recebeu 7 indicações ao Oscar em 2020 e conta com Meryl Streep, Emma Watson e Timothée Chalamet no elenco, além do brasileiro Rafael Silva.

Respect: A História de Aretha Franklin (Prime Video)

Aretha Franklin foi dona de uma das maiores vozes da história. A artista, que morreu em 2018 vítima de câncer, é responsável por sucessos como "Respect” e “I say a little prayer" e ganhou o título de “A Rainha do Soul”. Hoje, dia 25 de março, ela completaria 80 anos de idade e como forma de homenageá-la, o Amazon Prime Video disponibilizou o documentário “Respect: A História de Aretha Franklin”. A produção detalha toda a carreira e vida da musicista desde a infância, explorando as dificuldades em ser uma cantora negra nos Estados Unidos e sua luta por direitos iguais para as mulheres.  

Olhos de Tammy Faye (Star +)

Lançamento no Star +, “Os Olhos de Tammy Faye” conta a trajetória da televangelista norte-americana Tammy Faye Bakker. O longa biográfico aborda a relação conturbada da mulher com o marido Jim Bakker, os escândalos públicos em que os dois estavam envolvidos e os altos e baixos de suas carreiras entre 1970 e 1980. Jessica Chastain interpreta a protagonista, enquanto Andrew Garfield, o ator de Homem-Aranha, dá vida ao personagem Jim. 
 

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados