Dicas de teatro: Musical sobre Ney Matogrosso fica em cartaz até 9 de outubro

Confira os destaques do universo do teatro e fique por dentro das peças que estão em cartaz em São Paulo. Tudo isso, através de entrevistas exclusivas e coberturas especiais.

 

Musical Ney Matogrosso – Homem com H 

O musical “Ney Matogrosso – Homem com H” explora momentos e canções marcantes na trajetória do cantor sem seguir necessariamente uma ordem cronológica. A história começa em um show do Secos & Molhados, em plena ditadura militar, quando uma pessoa da plateia o xinga de “viado”. Essa cena se funde com momentos da infância e adolescência do artista. E, dessa forma, outros episódios vão se encaixando na cena.

Para contar essa história, Marília Toledo e Emílio Boechat mergulharam nas três biografias já publicadas sobre o artista, além de matérias jornalísticas, vídeos e o próprio artista. “Com a ajuda do próprio Ney, tentamos ser fiéis aos fatos mais importantes de sua vida privada e profissional, mas com a liberdade lúdica que o teatro pede”, revela a diretora.

Além da própria trajetória do homenageado, o musical discute um tema cada vez mais relevante para a realidade brasileira: a liberdade. “Principalmente, a liberdade de ser quem se é, a qualquer custo. Ney combateu a ditadura não com palavras, mas com sua atitude cênica, entrando maquiado e praticamente nu no palco e na televisão, na época de maior censura que o país já viveu. As ambiguidades que ele sempre trouxe para o público foram pauta na década de 70 e permanecem em pauta até os dias de hoje. Ele também sempre foi adepto do amor livre e deixou clara a sua bisexualidade desde o início”, conta Toledo.

 

Serviço 

Teatro Santander 

Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – São Paulo, SP 

Sexta e Sábado às 20h30, Sábado e Domingo às 15h30, Domingo às 20h00 

Até 09 de outubro 

Adquira seu ingresso aqui. 

 

O Pior de Mim 

A peça de “O Pior de Mim”, com autoria de Maitê Proença e direção de Rodrigo Portella, revisita histórias impactantes da vida da atriz . Numa interlocução direta com a plateia, a atriz reflete sobre como sua conturbada história familiar que repercutiu na vida profissional, além dos eventuais bloqueios desenvolvidos e tudo que precisou fazer para se libertar de todos os problemas. Maitê fala ainda da mulher de 60 anos no Brasil, de machismo, misoginia e dos preconceitos enfrentados.

“Meus dramas familiares não têm nenhuma importância. A peça é sobre todos nós e o que fazemos com o enredo que nos foi dado. Refiro-me à minha própria história porque é a única que tenho, e ela me dá autoridade para tratar dos assuntos que abordo na peça.”, completa a atriz.

Além disso, os registros de Maitê Proença também foram base para a preparação de um livro, que será lançado simultaneamente pela Editora Agir.

 

Serviço

Teatro Uol 

Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 

Sextas, 21h e Sábados, 20h – Até 27 de novembro 

Adquira seu ingresso aqui.

 

Seu Neyla 

O ator Ney Latorraca comemora seus 60 anos de carreira em uma peça que utiliza uma tecnologia unindo o mundo digital e o teatro, em tempo real. A comédia musical conta com a direção de José Possi Neto e a participação de Heloísa Perissé. 

Pela primeira vez no Brasil, um espetáculo acontecerá com a participação do protagonista, ao vivo, direto de sua residência, contracenando com os atores que estarão no palco do Teatro. SEU NEYLA conta a história de quatro atores e um diretor, que ensaiam um espetáculo sobre a trajetória artística de um dos maiores ícones da cena brasileira. Em um grande telão de led – 5 metros -, digitalmente, em tempo real, direto de sua casa, no palco, chega o protagonista. 

“O mais importante como conteúdo desse trabalho é o mergulho na memória nacional e cultural que, principalmente, as novas gerações não têm. A gente brinca, no texto, que o Brasil sofre de Alzheimer cultural. Esse passear pela memória da formação do artista brasileiro, do profissional do teatro, cinema e televisão, tem um sabor de abrir baú”, declara o diretor. 

 

Serviço

Teatro FAAP 

R. Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo

Sextas: 21h | Sábados: 17h e 21h | Domingos: 17h – Até 27 de novembro

Adquira seu ingresso aqui. 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados