Dicas de teatro: “O Método Grönholm” em cartaz até 28 de agosto

No Dicas de Teatro, você confere os destaques do universo do teatro e fica por dentro das peças que estão em cartaz em São Paulo. Tudo isso, através de entrevistas exclusivas e coberturas especiais. 

Confira abaixo os destaques do universo do teatro desta semana!

“O Método Grönholm”

A peça “O Método Grönholm”, escrita pelo espanhol Jordi Galcerán, já foi adaptada para o cinema e montada em mais de 30 países desde a sua estreia, na Espanha, em 2003. Em 2007, o ator Lázaro Ramos participou de uma adaptação da peça e agora volta como diretor, assinando uma nova montagem do espetáculo, em parceria com Tatiana Tiburcio 

A história fala sobre quatro candidatos a uma vaga em uma multinacional. Eles se encontram para a fase final dos testes de seleção. Enquanto esperam, descobrem que o teste na realidade já começou e que eles estão sendo observados. Ao decorrer do tempo, eles vão recebendo provas e a disputa vai ficando cada vez mais acirrada. A competição é inevitável e dessa forma, mostra a natureza de cada participante. 

“O Método Grönholm” possui diálogos muito inteligentes e ágeis, que explora com um humor ácido como o ser humano poder ser patéico quando submetido a um ambiente competitivo.

 

Serviço 

De 05 a 28 de Agosto

Sexta e Sábado às 21h00, Sábado e Domingo às 18h00

Teatro Unimed – Alameda Santos, 2159, São Paulo – São Paulo

Adquira seu ingresso aqui

 

“Evita – o musical: Open Air”

Com mais de 3 mil apresentações, o musical “Evita” foi criado em 1976 pelos britânicos Tim Rice e Andrew Lloyd Webber e estreou dois anos depois, em Londres, passando oito anos em cartaz. A produção ganhou várias adaptações para o cinema, como a de 1996, com a cantora Madonna. 

“Evita” é a história de uma jovem pobre que constrói uma carreira como atriz de cinema e apresentadora de rádio, até conhecer um coronel em plena ascensão política e se casar com ele. Ela acaba adquirindo uma importância social maior do que a de seu marido, por meio da construção de uma persona, considerada uma “santa viva”. 

Dessa vez, a montagem é ao ar livre, no Parque Villa-Lobos, o que leva as pessoas a uma maior proximidade com a imaculada Evita argentina. 

 

Serviço 

Até 28 de agosto 

Quinta e sexta, às 20h; sábado e domingo, às 15h e às 19h30

Parque Villa-Lobos – av. Queiroz Filho, 1.365 , Alto de Pinheiros, zona oeste

Adquira seu ingresso aqui. 

 

“Flor do meu bem querer”

Inicialmente montada em 2003 e com uma temporada de muito sucesso, atualmente foi reescrita por Juca de Oliveira, se encaixando na realidade atual e trazendo muitas surpresas para o público. 

 

A Flor do Meu Bem-Querer é uma comédia de costumes. Humana e extremamente realista, a peça retrata com sensibilidade o contraste entre o homem simples do campo e o ganancioso político da capital. O jogo de intrigas e a perfeita carpintaria teatral fazem da peça um espetáculo sedutor e cativante para o público.

 

Serviços 

Até 30 de setembro 

Sextas às 21h, sábados às 19h e domingos às 17h  

Teatro Renaissance – Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista, São Paulo

Adquira seu ingresso aqui. 

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados